O Zenfone 8 é um aparelho ideal para quem busca configuração poderosa e tamanho compacto. O pequeno e poderoso smartphone da Asus conta com um ótimo desempenho graças ao processador Snapdragon 888 com 8, 12, ou 16 GB de RAM. A versão que testamos foi a de 16 GB.

O armazenamento tem duas opções: 128 e 256 GB, e ele não tem slot para cartões microSD que poderiam aumentar essa memória. Apesar das boas especificações, a bateria é a parte mais fraca: tem apenas 4000 mAh, o que não é suficiente para aguentar um dia todo se o uso for bem frequente. Vale citar que o carregador HyperCharger vem na caixa, coisa notável hoje em dia.

publicidade

Com uma espessura de apenas 8,9 mm e um peso de 169 gramas, o Zenfone 8 realmente ocupa pouco espaço.

Ele é muito resistente, com estrutura em alumínio e tela com Gorilla Glass Victus, além de ser à prova d’água e poeira com resistência IP68.

publicidade

As caixas de som estéreo otimizadas pela empresa sueca Dirac tem uma boa qualidade de áudio, e não distorcem mesmo com o volume máximo.

Outro detalhe de software bem interessante é a possibilidade de ativar o modo de uso com uma só mão simplesmente deslizando o dedo para baixo na parte inferior da tela.

publicidade

Ele tem duas câmeras, a principal com 64 MP e uma ultra-wide de 12 MP. Não é o ideal para quem busca muitos recursos fotográficos, mas elas são capazes de produzir boas imagens.

O preço não é tão pequeno quanto o tamanho: o Zenfone 8 custa a partir de 3.999 reais em preço promocional.

publicidade

Veja o review completo desse modelo da Asus no olhardigital.com.br!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!