Neste domingo (7), chegou ao Brasil um lote com 1,12 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O desembarque do imunizante ocorreu no Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas (SP). 

O lote é a 14ª entrega dentro do segundo contrato com a farmacêutica para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro deste ano. A Pfizer já entregou 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo federal.

publicidade

Portanto, desde o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil, foram distribuídas mais de 344 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, contando que 121 milhões foram fabricadas pela Pfizer. A previsão do Ministério da Saúde é que cheguem ao Brasil 34 milhões de doses da vacina do laboratório em novembro.

Além disso, até o momento, 122,3 milhões de pessoas completaram a imunização contra a Covid-19 no país, com duas doses ou vacina de dose única.

Leia mais:

Fonte: Agência Brasil

Pfizer afirma que sua pílula contra Covid-19 reduz em 90% risco de morte

A Pfizer afirmou na última sexta-feira (5) que sua pílula contra Covid-19 reduziu em aproximadamente 90% as taxas de hospitalização e morte em adultos de alto risco. A farmacêutica desenvolve um medicamento fácil de usar para tratar o coronavírus.

A Merck, concorrente da Pfizer, já está com a sua pílula contra a Covid-19 sendo analisada pela a agência de saúde estadunidense Food and Drug Administration (FDA). O remédio teve bons resultados iniciais e na última quinta-feira (4) o Reino Unido se tornou o primeiro país a aprová-lo.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!