A Samsung pode apresentar o seu chipset Exynos 2200 no dia 19 de novembro. A fabricante anunciou o evento diretamente de sua conta no Instagram. O processador é a grande aposta para o Galaxy S22 previsto para o primeiro trimestre de 2022.

O Samsung Exynos 2200 é desenvolvido em parceria com a AMD – fabricante dos processadores Ryzen e das placas de vídeo Radeon – e deve incluir a arquitetura RDNA2 em sua GPU integrada. De acordo com as fabricantes, o processador deve alcançar um novo marco para o universo dos games mobile, incluindo recursos como Ray Tracing nos dispositivos.

publicidade

A qualidade gráfica foi um dos destaques anunciados pela Samsung na publicação do evento. Em uma das imagens, a empresa declara: “os gráficos dos jogos continuam evoluindo e vamos mostrar como será o entretenimento no futuro”, o que sugere que a indústria de games deve apostar ainda mais nos smartphones.

https://www.instagram.com/p/CWCS_xOAj_Z/

De acordo com rumores, o novo Exynos 2200 deve utilizar tecnologia de 4nm LPE incluindo núcleos Cortex-X2, Cortex-A710 e A510, incluindo compatibilidade para conexões 5G. Em decorrência da parceria com a AMD, a GPU do chipset também deve ter suporte para gráficos com 144Hz.

publicidade

Leia mais:

Exynos 1250

O Exynos 2200 não é o único chipset em desenvolvimento pela Samsung, a fabricante também está investindo no modelo 1250 – uma versão direcionada aos smartphones intermediários e que também pode ser apresentada no evento de 19 de novembro.

publicidade

Diferentemente do Exynos 2200, por se tratar de um processador focado em custo-benefício, é pouco provável que o componente conte com recursos gráficos da AMD.

Galaxy S22

A Samsung deve apostar no Exynos 2200 como o principal chipset do novo Galaxy S22. O smartphone – que também terá versões com Snapdragon 898 – pode ser lançado no primeiro trimestre de 2022. Novas informações serão apresentadas pela fabricante durante a CES 2022, em janeiro.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!