O filme ‘Náufrago completa 21 anos no próximo mês e, mesmo depois de tanto tempo, não há aquele que esqueça de chamar por “Wilson!” com uma bola de vôlei branca da marca. Nesta quinta-feira (11), o clássico objeto dos cinemas foi arrematado em um leilão pela bagatela de R$ 1,6 milhão.

A venda foi realizada pela casa de leilões Prop Store. Como os valores oficiais do site que leiloou o objeto é britânico, os valores são definidos em libras esterlinas. A estimativa inicial para levar a bola para casa era entre £ 40 mil e £ 60 mil. Pois ela foi arrematada por quase quatro vezes mais do que o maior valor.

publicidade

Leia mais:

Wilson foi vendida por £ 230 mil, valor equivalente a US$ 308 mil, o que chega a cerca de R$ 1,66 milhão. O modelo colocado no leilão foi feita para parecer suja e gasta, tendo passado muito tempo na água durante as filmagens. Na página do lote, a Prop Store descreve que essa bola em questão é em couro off-white, com tinta aplicada para deixar no aspecto de velho.

publicidade

O “rosto” de Wilson foi feito com uma mão ensanguentada no filme. Na versão leiloada, a face está marrom e os detalhes de olhos, nariz e boca desbotados. A parte superior é rasgada, com hastes que representam o cabelo do personagem.

Wilson - Náufrago
A versão leiloada da bola Wilson é o modelo já gasto. Imagem: Prop Store/Divulgação

Lançado em 2000 no exterior e em janeiro de 2001 no Brasil, o filme ‘Náufrago’ está disponível na plataforma de streaming HBO Max. O longa é protagonizado por Tom Hanks, como Chuck Noland, um engenheiro de sistemas da FedEx. Indo até a Malásia a trabalho, o avião cai no Oceano Pacífico e ele é o único sobrevivente.

publicidade

Noland flutua até uma ilha desabitada, onde aprende a sobreviver e fica durante quatro anos. Durante o acidente, diversos pacotes da companhia também chegam à costa da ilha. Entre as caixas, aparece a bola de vôlei, posteriormente batizada de Wilson, por causa da marca. O objeto é o único meio de socialização do personagem de Tom Hanks no filme de Robert Zemeckis.

Via: BBC

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!