Neste domingo (14) acontece a 20ª etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1, o Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. E pela primeira vez uma corrida de F1 será transmitida por um canal de streamer brasileiro. Os fãs de automobilismo vão poder acompanhar a corrida através do canal de Gaulês, na Twitch.

“Hoje anúncio que somos o primeiro canal da um streamer a transmitir oficialmente com imagens a Fórmula 1 em seu próprio canal da Twitch! Amanhã e domingo a Tribo terá uma cobertura completa do F1 Sprint e o Grande Prêmio de São Paulo! O impossível não existe”, escreveu o streamer, em sua conta oficial no Twitter.

publicidade

Leia mais:

Além da corrida de domingo, que começa às 14h (horário de Brasília), Gaulês transmite também o treino livre e a disputa que define o grid de largada da corrida. Essa fase acontece na véspera, sábado (13), a partir das 16h30.

publicidade

Essa é apenas a segunda vez que um streamer da Twitch realiza uma transmissão de Fórmula 1. Há dois anos, o Grande Prêmio do México foi exibido no canal oficial da competição na plataforma, mas apenas para seis países europeus, de acordo com o site Start: Alemanha, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega, Suécia e Suíça.

As transmissões começam às 16h30 de sábado (13). Imagem: Twitter @Gaules/Reprodução

Gaulês já transmite, desde o mês de junho, a NBA, campeonato norte-americano de basquete, em seu canal. Para a temporada atual, 2021-2022, ele vai exibir mais de 900 jogos, desde a temporada regular aos playoffs e até o All-Star Weekend.

publicidade

O streamer brasileiro é um dos mais assistidos do mundo. Em setembro, ele ficou em terceiro lugar dos canais mais populares da Twitch, atrás apenas do canadense xQc e do espanhol AuronPlay, 1º e 2º lugar, respectivamente. Gaulês somou precisamente 14.858.677 horas assistidas em setembro, tendo transmitido durante 709 horas no canal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!