Nesta sexta-feira (12) acontece o Disney+ Day e a companhia do Mickey Mouse usa as redes sociais para anunciar uma série de novidades para os fãs. Entre elas, uma mais nostálgica para o pessoal cringe/millennial. O desenho dos anos 1990 ‘X-Men’ vai ganhar uma espécie de continuação.

Seguindo a mesma linha do tempo da icônica série animada daquela década, o desenho ‘X-Men ’97’ chega com novos episódios na plataforma de streaming em 2023. A sequência da produção tem como principal roteirista Beau DeMayo, responsável por episódios de ‘The Originals’, ‘The Wicther’ e ‘The Witcher: Lenda do Lobo’.

publicidade

Leia mais:

O desenho ‘X-Men’ estreou nos Estados Unidos em 1992. A série animada teve cinco temporadas e somou 76 episódios, encerrada em 1997. Os espectadores brasileiros assistiram à produção pela Rede Globo, no saudoso programa TV Colosso, na metade daquela década. Depois, passou na TV Globinho e na TV Xuxa.

publicidade

Além de ‘X-Men ’97’, o Disney+ anunciou uma lista de produções. Um fio no perfil oficial da companhia do Twitter detalha todos para os fãs. Há diversos projetos futuros e séries e filmes que já estão chegando na plataforma de streaming. Mas vamos aqui focar no que vem pela frente sob o selo da Marvel.

A série ‘Echo’ será estrelada por Alaqua Cox, como Maya Lopez, personagem a ser introduzida em ‘Gavião Arqueiro’, que estreia no dia 24 de novembro. Outra produção do MCU é ‘Ironheart’, também série. A inventora Riri Williams será interpretada por Dominique Thorne (‘Judas e o Messias Negro’).

publicidade
Agente Peggy Carter é "Capitã América" em 'What If...?'. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
‘What If…?’ terá uma segunda temporada. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A animação ‘What If…?’ também ganha uma segunda temporada, com o Vigilante mostrando novos heróis e explorando mundos estranhos do multiverso, depois de ter recrutado os Guardiões da Galáxia. E por falar no grupo improvável de heróis, um especial de fim de ano escrito e dirigido por James Gunn chegará ao serviço, além dos curtas originais com o Baby Groot chamado, obviamente, ‘I Am Groot’.

Quem também volta ao Disney+ é Kathryn Hahn como a bruxa Agatha, que estreou no MCU na série ‘WandaVision’. Ela terá sua série solo ‘Agatha: House of Harkness’, com roteiro de Jac Schaeffer. Samuel L. Jackson também vai estrelar uma produção, chamada ‘Secret Invasion’, como Nick Furry junto a Ben Mendelsohn, como o skrull Talos. Nela, um grupo de skrulls se infiltra na Terra mudando de forma.

publicidade

O super-herói amigo da vizinhança é outro a ganhar mais um título dentro do serviço de streaming. Na série animada ‘Homem-Aranha: Freshman Year’ (algo a ser traduzido como “calouro”, talvez?), Peter Parker será a estrela de uma jornada diferente para se tornar o Teioso, em um estilo celebrando as raízes do personagem nos quadrinhos.

Samuel L Jackson - Nick Furry
Samuel L. Jackson vai estrelar uma série do Disney+ como Nick Furry. Imagem: Disney/Divulgação

Por fim, por enquanto, sob a Marvel, a série animada ‘Marvel Zombies’ reinventa o universo do estúdio com uma nova geração de heróis que enfrenta zumbis em constante expansão. A direção é de Bryan Andrews, mesmo diretor de ‘What If…?’.

Mas, antes disso tudo, os fãs já podem espiar em séries que vão estrear em 2022. Os assinantes Disney+ podem ver um especial de 14 minutos com três séries live-action: ‘Cavaleiro da Lua’, ‘She-Hulk’ e ‘Ms. Marvel’. A primeira é estrelada pelo ator guatemalteco Oscar Isaac.

‘Cavaleiro da Lua’, ou ‘Moon Knight‘, é descrita como “uma nova série de aventura e ação por todo o mundo apresentando um vigilante complexo que sofre de transtorno dissociativo de identidade. As múltiplas identidades que vivem dentro dele encontram-se lançadas em uma guerra mortal dos deuses contra o pano de fundo do Egito antigo e moderno”.

Mulher-Hulk, exibida em formato de quadrinhos
Tatiana Maslany vai interpretar a Mulher Hulk. Imagem: Marvel Comics/Divulgação

Já ‘She-Hulk’, ou ‘Mulher Hulk‘, tem a incrível Tatiana Maslany, estrela de ‘Orphan Black’, como a advogada Jennifer Walters. Jameela Jamil será a vilã, provavelmente Titânia. A vida de Walters virar de cabeça para baixo ao ser vítima de um acidente, do qual ela só consegue se salvar após uma transfusão de sangue do primo Bruce, papel de Mark Ruffalo.

Por fim, há ‘Ms Marvel’, série protagonizada pela personagem Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos fã dos Vingadores, principalmente da Capitã Marvel. Iman Vellani interpreta a garota que adquire superpoderes. O roteiro é de Bisha K. Ali e os episódios dirigidos por Adil El Arbi e Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!