O Instagram não quer ficar para atrás do TikTok, tanto que lançou seu próprio formato de vídeo curto e chamou de Reels. Agora, a plataforma introduziu dois recursos que já são populares no app chinês, na esperança de que eles possam converter os usuários. Uma dessas ferramentas é a que fornece uma narração robótica para vídeos.

Quando um usuário digita um texto para seus vídeos, agora é possível obter uma voz gerada automaticamente para ler em voz alta, acessando o recurso que está dentro do balão de texto no canto esquerdo inferior da tela. As pessoas devem escolher entre as duas opções de voz disponíveis antes de postar seu vídeo. 

publicidade

A conversão de texto em voz torne os conteúdos mais acessíveis e o recurso já é popular no TikTok porque alguns acham uma voz robótica narrando suas atividades uma forma de somar humor aos vídeos.

Além disso, o Instagram também lançou o efeito de voz para o Reels. Com este recurso, os criadores podem alterar sua voz como quiserem e ainda escolher entre as várias opções disponíveis. Sendo assim, podem mudar sua voz para soar como se tivessem inalado um pouco de hélio, por exemplo. O Instagram lançou as duas ferramentas de áudio, então os usuários agora podem usar e abusar.

publicidade

Leia mais:

Fonte: Engadget

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!