A Lenovo anunciou nesta terça-feira (16) o lançamento nacional do Tab P11 Plus, que entrega tela de 11 polegadas para focar no público infantil e também nos estudantes. O produto vem acompanhado de processador MediaTek e 4 GB de RAM, garantindo poder de fogo esperado para um intermediário mais simples, refletindo essa escolha até mesmo no preço mais “acessível”.

Lançado internacionalmente em julho deste ano, o Lenovo Tab P11 Plus é um dos raros tablets que chegam ao Brasil e não focam no mercado topo de linha, dominado por Samsung e Apple, ou então no exclusivamente público infantil com o mar de opções baratas e com hardware bastante ruim.

publicidade

Leia também

Lenovo Tab P11 Plus (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Tab P11 Plus (Imagem: divulgação/Lenovo)

O Tab P11 Plus entra no meio destes dois extremos, mas fica mais próximo dos aparelhos de entrada. Ele utiliza tela de 11 polegadas, com resolução 2K mais esticado, encaixando na proporção de 5:3. Na frente as bordas não são das menores, mas essa escolha garante a presença de uma câmera para selfies, ou chamadas de vídeo, e que tira proveito de 8 megapixels para esses trabalhos.

publicidade

Tablet é intermediário simples

Atrás está o único sensor de 13 megapixels. No entorno ficam quatro alto-falantes com certificação Dolby Atmos e alimentando tudo isso a marca asiática escolheu uma bateria de 7.700 mAh, com promessa para até 12 horas de reprodução de vídeo. O sistema operacional já está no Android 11 de fábrica e a marca não pesa a mão na customização, então a sensação é de proximidade com o tal do “Android Puro”.

O processador é um MediaTek Helio G90T e ele conta com 64 GB de espaço interno, junto de 4 GB de RAM. Este é o mesmo chip presente em smartphones intermediários, como o Realme 6s, Redmi Note 8 Pro e o Infinix Zero 8.

publicidade
Lenovo Tab P11 Plus (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Tab P11 Plus (Imagem: divulgação/Lenovo)

Essa é a versão mais simples do tablet, já que no mercado internacional é possível encontrar o Lenovo Tab P11 Plus em configurações com 6 GB de RAM e até 128 GB de memória. Ao menos por aqui o usuário pode expandir o armazenamento com um cartão microSD.

Google Kids Space está presente neste Android

O software presente neste Lenovo Tab P11 Plus pode ser alterado pelo usuário para criar uma interface voltada para os pequenos. O visual adota cards grandes, botões espaçosos e agrupa conteúdo com curadoria especial do Google, apresentando livros, aplicativos, jogos e vídeos voltados para as crianças.

publicidade

O sistema do Google Kids Space é atrelado ao Family Link e por ele os pais ou responsáveis podem definir alguns ajustes, como limite de tempo de uso e ficar de olho em todo conteúdo acessado pela criança.

Quando e quanto?

O Lenovo Tab P11 Plus já está disponível no varejo brasileiro, com preço sugerido de R$ 2.399. Existe uma segunda versão deste tablet por R$ 2.599, entregando a conexão 4G como único diferencial.

Lenovo Tab P11 Pro: ficha técnica

Tela:IPS LCD de 11 polegadas
Brilho máximo de 400 nits
2K (2000 x 1200 pixels)
Processador:Mediatek MT6785 Helio G90T (12 nm)
Octa-core com até 2,05 GHz
GPU:Mali-G76 MC4
RAM:4 GB
Armazenamento:64 GB
Câmera traseira:13 MP
Vídeo:1080p até 30 fps
Câmera frontal:8 MP
Sistema Operacional:Android 11
Conexões:Wi-Fi 5 (2,4 GHz e 5 GHz)
Bluetooth 5.1 (A2DP e LE)
USB-C 2.0
Rádio FM
GPS (A-GPS, GLONASS, BDS)
Bateria:7.700 mAh
carregamento rápido de 20 watts
Outros:Suporte para a Lenovo Precision 2
Dimensões:258,4 x 163 x 7,5 mm
Peso:490 gramas

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!