A Instax Mini Evo, anunciada hoje pela Fujifilm, é uma câmera digital híbrida que permite imprimir suas fotos em filme Instax Mini. Segundo a companhia japonesa, a Mini Evo é uma câmera flagship “desenvolvida com um toque premium e clássico”, e conta com aspectos retrô como dials mecânicos e uma alavanca de impressão que lembra uma alavanca para avançar o filme.

A câmera digital híbrida da Fujifilm possui uma tela de LCD na traseira para enquadrar as fotos antes de imprimir, e dez efeitos de lentes que podem ser combinados de até 100 maneiras nas imagens. A companhia afirma que a resolução de exposição da Mini Evo é duas vezes melhor que a de suas câmeras híbridas anteriores. Como o The Verge apontou, a qualidade de imagens das câmeras Instax anteriores da Fujifilm não era muito boa.

A Mini Evo também funciona como uma impressora Instax, ou seja, o usuário pode imprimir fotos do seu celular por conexão wireless. A câmera permite ainda salvar as fotos no smartphone com a moldura Instax, que depois podem ser compartilhadas na internet. 

Leia mais:

A Mini Evo será lançada oficialmente no Japão em 3 de dezembro, e no mesmo dia a Fujifilm lança o filme Instax Stone Gay, que conta com uma moldura com aparência metálica. A nova câmera digital híbrida da Fuji deve chegar ao mercado americano em fevereiro de 2022, e vai custar US$199,95 (cerca de R$1.100 na cotação atual).

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!