Bombeiro opera o coração após casca de pipoca ficar presa no dente

Por Lucas Soares, editado por André Lucena 18/11/2021 11h49, atualizada em 18/11/2021 18h21
homem operado após pipoca no dente
Imagem: Reprodução Facebook
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Além de um incômodo, não é de se esperar que uma casca de pipoca presa no dente possa causar problemas mais graves. No entanto, um bombeiro de Cornwall, no Reino Unido, precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração e correu o risco de morrer por causa do incidente.

Adam Martin, de 41 anos, contou ao jornal local Cornwall Live que comia pipoca quando um pedaço do milho ficou preso em seu dente. Na tentativa de se livrar do incômodo, ele cutucou o local com alguns objetos: uma tampa de caneta, um prego e um arame.

Leia mais:

Casca de pipoca leva a cirurgia no coração

Após conseguir se livrar do milho, o bombeiro começou a sentir dores no local e começou a ter sintomas de gripe, incluindo fadiga, sudorese e dor de cabeça. Foi então que ele decidiu procurar um hospital após não melhorar da condição.

No local, ele descobriu que estava com uma inflamação no coração causada por uma bactéria infecciosa. A inflamação causou um sopro no órgão, que precisou ser operado. Adam relatou tudo no Facebook. A suspeita é de que o agente infeccioso entrou em seu corpo enquanto ele tentava remover o pedaço de pipoca.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, disse ele. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista”, completou ainda.

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, finalizou o bombeiro. Após a operação ele se recuperou e passa bem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.