A Positivo anunciou, nesta sexta-feira (19), o lançamento de um notebook básico chamado Positivo Motion C4120F-AX. O portátil poderia ser apenas mais uma opção com custo reduzido para quem precisa de portabilidade com Windows, mas a marca curitibana resolveu adicionar alguns recursos extras ao pacote, como uma tecla dedicada para chamar a assistente pessoal da Amazon, a Alexa.

O mercado de computadores portáteis vem sofrendo bastante com a alta descontrolada do dólar e a escassez de chips, mas algumas empresas ainda assim conseguem furar este bloqueio e trazem novidades para o mercado brasileiro. É o caso da Positivo, marca de Curitiba (PR) que apresentou nesta sexta-feira o Motion C4120F-AX, que não brilha em nenhum ponto do hardware, mas entrega funções extras que podem chamar a atenção.

publicidade

Leia também

Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)
Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)

O corpo do notebook é feito em plástico, com vontade de ser mais fino em uma das partes. O peso também tira proveito da escolha de materiais, pois por aqui a marca ficou em 1,5 quilo. A tela é de 14 polegadas e a resolução fica em HD, que vem acompanhada de teclado no padrão ABNT2 – com “Ç”.

Também no teclado, ficam os chamarizes deste notebook, já que o Positivo Motion C4120F-AX oferece quatro teclas diferentes, todas agrupadas no entorno das setas. Três delas utilizam o logo de seu serviço, sendo uma para abrir a Netflix, outra para o YouTube e a última chama a assistente pessoal Alexa.

“Algumas marcas já possuem o recurso da Alexa em determinados modelos de computadores e em outros países, mas o Positivo Motion com Alexa é o primeiro notebook com este recurso no Brasil e primeiro no mundo com tecla dedicada a habilitar a assistente de voz da Amazon”, diz Cinthya Ermoso, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Positivo Tecnologia.

Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)
Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)

Positivo Motion C4120F-AX tem tecla para chamadas de vídeo

A quarta tecla tem nome de “Call” e fica destacada pela cor vermelha. Nela o usuário configura qual é o programa de chamadas de vídeo predileto, que será aberto quando o botão for pressionado – utilizando uma webcam com resolução 720p para esse trabalho.

Por dentro a configuração é simples e garante o básico para quem quer acessar o Windows. Isso significa a presença de processador Intel Celeron N4020, 4 GB de RAM e 120 GB de SSD. O Positivo Motion C4120F-AX já vem com o Windows 11 Home instalado de fábrica e a bateria promete até sete horas de uso longe da tomada.

Quando e quanto?

Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)
Positivo Motion C4120F-AX (Imagem: divulgação/Positivo)

O Positivo Motion C4120F-AX já está disponível para venda na Amazon, com preço de R$ 1.999 por tempo limitado, para depois assumir o valor sugerido de R$ 2.499.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!