A Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS) anunciou um novo ramo de cerimônia no Emmy Awards chamado ‘Children’s and Family Emmy Awards’ – Prêmios Emmy para Crianças e Famílias, em português. A novidade é fruto da parceria do NATAS de Nova York e Los Angeles, que concordaram em concentrar toda a programação infantil sob o domínio da academia.

“Nos últimos anos temos visto um crescimento explosivo na quantidade e qualidade da programação infantil e familiar”, disse Adam Sharp, atual presidente e CEO da NATAS, “Agora é o momento perfeito para reconhecer e homenagear este conteúdo impactante com uma competição dedicada e celebração.”

Antes, as cerimônias voltadas para a categoria familiar faziam parte do Daytime Emmy Awards. A mudança marca a primeira nova expansão do Emmy desde 1979, quando os prêmios Emmy de esportes e os Emmy de notícias e documentários, também receberam suas próprias cerimônias.

conteúdo familiar e infantil
Emmy Awards terá novo ramo de cerimônia para as categorias infantil e familiar. Imagem: Shutterstock

De acordo com informações do Variety, as inscrições para a categoria de animação chegaram a 300 em 2020, marcando o maior número de inscrições de qualquer categoria do NATAS Emmy, conforme apuração da NATAS. Com o aumento, a academia adicionou sete novas categorias em seu setor, que agora serão apresentadas no novo Emmy para Crianças e Famílias.

publicidade

“Vínhamos adicionando categorias ao longo dos anos para acomodar a mudança da indústria, mas não estávamos necessariamente cortando em outras áreas ao mesmo tempo. Então, um pouco de vapor teve que ser tirado da chaleira. A segmentação dessas competições agora em duas faixas diurnas e infantis permite que cada competição respire um pouco. E realinhe a categorização para melhor servir a cada comunidade. Para as crianças, isso significa que acabaremos adicionando algumas categorias e também remodelando algumas categorias, porque agora eles são capazes de se manter por conta própria e não existir em um ambiente diurno. Portanto, não estamos necessariamente focados na simetria das categorias infantis e suas contrapartes diurnas tanto quanto podemos ter estado no passado. Podemos adaptá-los um pouco mais à comunidade infantil”, explicou Sharp ao tabloide.

Leia mais!

O CEO creditou a inovação a parceria das duas academias, que passam a pavimentar o caminho para a nova cerimônia. “Este é realmente o resultado de duas academias trabalhando juntas para dizer como melhor atendemos às necessidades da comunidade e observando o estado da indústria hoje”, disse ele.

“Reconhecendo que este é um setor em crescimento de nossa indústria, não mais limitado por apenas três horas na manhã de sábado em três redes. Acho que realmente funciona para o benefício de toda a comunidade e dos prêmios. E acho que você verá mais de nós nos próximos meses, à medida que avançamos nisso para ver como alinhamos todas as categorias de nossas competições, para melhor servir a comunidade nesse sentido”, finalizou.

As regras de elegibilidade e chamadas para inscrições ocorrerão apenas em 2022, assim como o anúncio de quando a cerimônia poderá ocorrer.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.