Quem nunca escutou uma música ótima, mas não fazia ideia de qual seu nome? Isso é muito mais comum do que parece e pode acontecer no carro por aplicativo, em uma balada, em um restaurante, ou até mesmo na sala de espera do médico.

Também existem aqueles momentos em que você só consegue lembrar de pequenos trechos de uma música e não consegue cantá-la inteira. São situações que causam uma verdadeira agonia, pois a canção fica martelando na cabeça e não sai até lembrarmos ela inteira.

Leia também!

O que muita gente não sabe é que o aplicativo do Google pode ser uma ótima ajuda nestes momentos. Basta abrir o app, gravar (cantarolar ou assobiar) um trecho da música e ele te ajudará na busca pela faxia.

publicidade

Importante!

A função só está disponível no aplicativo do Google que está nas lojas de apps do Android e iOS. A versão para web do navegador não é capaz de identificar músicas.

Veja como usar o Google para descobrir a música que está tocando

1 – Abra o aplicativo do Google e clique na opção do microfone;

Print do aplicativo do Google

2 – Em seguida, selecione a opção “Pesquisar uma música”;

Print do aplicativo do Google

3 – O próximo passo é gravar ou cantarolar a canção em questão;

Print do aplicativo do Google

4 – Confira se a pesquisa do Google bate com a música que você estava imaginando e aproveite para salvar o nome da canção. Se o navegador errou, clique em “Tentar novamente”.

Print do aplicativo do Google

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o aplicativo do Google para pesquisar músicas que você não sabe o nome.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!