As figurinhas do WhatsApp foram introduzidas há alguns anos de forma discreta. Com o passar do tempo, elas foram sendo aprimoradas, com a adição de versões animadas, por exemplo, mas ainda sim sempre foi necessário o uso de aplicativos de terceiros para criar os stickers. No entanto, a função de criar tais imagens dentro da própria plataforma foi liberada nesta última quarta-feira (24) para a versão web.

Segundo as imagens divulgadas pelo site, na aba de figurinhas vai ter um ícone de “+”. Ao clicar é possível fazer o upload da imagem que deseja recortar para criar o adesivo.

Imagem: 91mobiles

Figurinhas do WhatsApp

Por enquanto, ainda não há detalhes sobre a personalização, mas é possível que seja possível usar as ferramentas tradicionais de edição de imagem do WhatsApp nas figurinhas antes delas serem salvas. 

A demanda por esse recurso é antiga, já que nem sempre os aplicativos terceirizados são eficientes. Agora, além de aumentar a segurança, a criação dos stickers também deve ficar bem mais rápida, sem a necessidade de exportar um pacote completo como acontece hoje ao usar um app de fora. 

publicidade

Recentemente, o WhatsApp passou a permitir o compartilhamento de pacotes de figurinhas. Apesar disso, é possível compartilhar apenas pacotes de figurinhas baixados diretamente do app. Stickers feitos por terceiros ainda não são compatíveis com o método, mas é esperado que isso entre em testes também. 

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!