A HerMoney, a primeira startup no Brasil a oferecer uma plataforma de gestão financeira para PMEs (Pequenas e Médias Empresas) fundadas por mulheres, foi a empresa mais nova — e a única liderada por empreendedoras — a conquistar o prêmio ‘Startup Revelação’ no Startup Awards 2k21, considerado a premiação mais importante do ecossistema de inovação do país.

A categoria abrange startups novas que já obtiveram destaque na sua área de atuação ao longo de 2020. O prêmio, por sua vez, é promovido pela Associação Brasileira de Startups e os indicados são eleitos por voto popular. A escolha dos vencedores foi feita pela própria academia.

publicidade

Sobre a HerMoney

Andrezza Rodrigues, fundadora e CEO da startup financeira HerMoney.
Andrezza Rodrigues, fundadora e CEO da startup financeira HerMoney. Imagem: HerMoney/Divulgação

Fundada no ano passado pela cearense Andrezza Rodrigues, contadora com especialização em planejamento estratégico e MBA em controladoria, a meta da HerMoney era descomplicar as finanças das empresas. 

Para isso, a startup oferece serviços de controle de fluxo de caixa e de orçamento, agendamento de contas a pagar e demonstração de resultados em tempo real por meio de uma tecnologia inteligente que analisa e registra de forma automática as informações de cada movimentação financeira.

Basta enviar uma foto do extrato de receitas e despesas via WhatsApp, por exemplo, para que as empreendedoras sejam atendidas. 

Veja também

Mais independência financeira

“A nossa entrada no mercado tem um significado maior do que simplesmente ser mais uma opção de sistema de gestão financeira para micro e pequenas empreendedoras”, afirma Andrezza. “A HerMoney representa mais independência para mulheres que lideram seus negócios, suas casas e suas vidas, se desdobrando todos os dias para fazer dar certo”, ressalta a executiva.

Para a CEO, também foi um grande reconhecimento ganhar a premiação: “O Startup Awards é o Oscar do ecossistema de startups e inovação da América Latina e a HerMoney ter ganhado o prêmio, é uma honra, pois valida tudo que realizamos em 2021”. 

Por fim, vale ressaltar que em 2021 a HerMoney aumentou sua base de clientes em 15 vezes, duplicou o seu time de colaboradores e gerenciou mais de R$ 12 milhões na sua plataforma. “Apesar de ser um negócio muito novo, tem um grande potencial”, finaliza Andrezza.

Imagem principal: Moobin/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!