O TikTok é uma das redes sociais de maior popularidade da atualidade. Focada em vídeos rápidos de desafios de danças ou dublagens, a plataforma possui um algoritmo diferenciado que leva pessoas anônimas a ganharem notoriedade com facilidade.

No entanto, não é só contando com o milagre do algoritmo que os criadores de conteúdo da rede social devem se preocupar. Também é necessário estar por dentro das “trends”, os desafios que estão em alta e estão sendo replicados por todos.

Leia também!

E não são poucas as tendências presentes no TikTok, a cada dia uma nova dancinha ou dublagem surge e os criadores precisam sempre estar atualizados. Por isso, a plataforma disponibiliza uma ferramenta para que os usuários salvem os próximos que serão gravados, ou aqueles que possuem um lugar especial.

publicidade

A pasta de favoritos permite que os usuários armazenem os próximos áudios que serão gravados, deixando o processo de criação de um vídeo para o TikTok bem mais rápido e prático.

Veja como salvar um áudio do TikTok na pasta favoritos

1 – Abra o aplicativo que está disponível para Android e iOS;

2 – Em seguida, localize o áudio que você deseja gravar. Neste caso, utilizamos o áudio de um vídeo da página do Olhar Digital como exemplo. Clique no nome do áudio que aparece no final da tela;

Print do aplicativo do TikTok

3 – Em seguida, clique na opção “Adicionar aos favoritos”;

Print do aplicativo do TikTok

4 – Para acessar a pasta de favoritos, clique no símbolo do +;

Print do aplicativo do TikTok

5 – Depois, selecione “Adicionar som”;

Print do aplicativo do TikTok

6 – Agora é só clicar em “Favoritos” e procurar pelo áudio que você deseja usar.

Print do aplicativo do TikTok

Pronto! Agora você já sabe como salvar áudios na pasta de favoritos do TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!