Para popularizar o conceito de ‘smart home’ (casa inteligente) no Brasil e reunir usuários que já utilizam produtos do segmento, a Positivo Casa Inteligente — em parceria com a Acessibiliza_SP, Aureside, Sinduscon, Realiza Arquitetura e Solo Arquitetos — anunciou nesta quarta-feira (1) a Comunidade Casa Inteligente, uma plataforma voltada para entusiastas dos smart devices

Interessados em participar e compartilhar dicas e dúvidas, já podem se cadastrar gratuitamente pelo endereço https://comunidadecasainteligente.com.br/. Entre as atividades inclusas estão fóruns, esclarecimentos de dúvidas e problemas, testes de produtos e conversas sobre automação.

publicidade

Sobre a novidade, José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente, explicou: “Este é um ambiente onde as pessoas têm total liberdade para levantar discussões, apresentar soluções e tirar suas dúvidas sobre IoT (Internet das coisas). Queremos mostrar que todos podem ter uma vida melhor e mais inteligente por meio da tecnologia, além de inspirar os usuários a criarem novas formas de utilização dos produtos de smart home”.

Para estimular a troca de informações entre os usuários, a nova plataforma vai contar com um sistema de pontos. Quanto mais engajamento, mais pontos os participantes recebem para trocar por descontos e experiências relacionadas a Positivo Casa Inteligente. Imagem: Positivo Casa Inteligente/Divulgação

Com parceiros em diversos segmentos, a ideia é que a iniciativa também influencie outras áreas de atuação. É o caso, por exemplo, da Aureside, (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) e da Acessibiliza_SP, uma plataforma de conteúdo sobre acessibilidade e inclusão.

Sobre essa possibilidade, José Muratori, membro fundador da Aureside, declarou: “A Comunidade Casa Inteligente abrirá portas para ficarmos ainda mais próximos dos consumidores finais e contribuir para o debate, a discussão e a evolução do tema no mercado do brasileiro”.

Para o idealizador da plataforma Acessibiliza_SP, Nelson Rocha, participar da Comunidade Casa Inteligente “é motivo de grande entusiasmo”, já que para as PCDs (pessoas com deficiência) a tecnologia representa “mais que conforto e comodidade”.

“É uma ótima oportunidade para conversarmos e engajarmos um grupo de consumo, ainda pouco visível para a indústria, comércio e serviços, em um ambiente colaborativo”, acrescentou. “Uma casa inteligente começa por ser acessível, pois se a solução é boa para a pessoa com deficiência, se entende e atende suas necessidades, ela será útil para todos. Neste momento de transformação constante que vivemos, precisamos de iniciativas como essa para liderar este processo de inclusão da pessoa com deficiência, pois para ela, inovação, agilidade e adaptação, significam liberdade”.

Veja também

Sobre a Positivo Casa Inteligente

A Positivo Casa Inteligente é uma plataforma da marca Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio de produtos é composto por kits voltados à segurança, eficiência e automação.

Imagem principal: ImageFlow/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!