A retrospectiva do Spotify já virou tradição e neste ano não seria diferente! O streaming de música liberou, nesta quarta-feira (1), o Weapped 2021, ou Retrospectiva 2021, que reúne os artistas, músicas playlists e podcasts mais ouvidos pelos usuários durante todo o ano.

E o que torna ainda mais especial a retrospectiva do Spotify é o fato dela ser individual para cada um dos 381 milhões de usuários da plataforma e, além de tudo, as informações são disponibilizadas em um formato já preparado para as redes sociais, como o Stories do Instagram.

publicidade

Leia também!

Porém, a novidade de 2021 é que o streaming de música também adicionou a capacidade de compartilhar a retrospectiva no TikTok apenas clicando na opção de “Compartilhar” que está disponível no recurso.

publicidade

Além disso, o algoritmo do Spotify produz um playlist exclusiva para cada usuário com as 100 músicas tocadas em cada perfil da plataforma. É possível adicionar a playlist à sua biblioteca para ouvi-la sempre que desejar.

Veja como ver sua Retrospectiva 2021 do Spotify

1 – Abra o aplicativo do Spotify que está disponível para Android e iOS;

publicidade

2 – Na tela inicial clique na opção “Retrospectiva 2021”;

Print do aplicativo do Spotify

3 – Assista a retrospectiva preparada pelo Spotify que conta com as informações sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos por você;

publicidade

4 – Caso queira compartilhar alguma informação, selecione a opção “Compartilhar este story”. Em seguida, escolha onde você compartilhará o conteúdo, também é possível salvá-lo na sua galeria.

Print do aplicativo do Spotify

Pronto! Agora você já sabe como assistir e compartilhar com os amigos a sua Retrospectiva 2021 do Spotify.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.