O Instagram frequentemente lança novos recursos parar agradar seus usuários e deixar a plataforma cada vez mais completa. Recentemente, a rede social anunciou a possibilidade de adicionar músicas em fotos do feed.

A nova ferramenta não repercutiu muito bem entre alguns usuários que questionaram a necessidade do recurso. No entanto, mesmo sobre críticas, o recurso está sendo muito utilizado e divertindo diversas pessoas que passam horas navegando pelo feed do Instagram.

Leia também!

As músicas que podem ser adicionadas as fotos do feed do Instagram fazem parte da mesma biblioteca utilizada para o Stories e, por este motivo, alguns criadores de conteúdo estão usando a ferramenta de postagens temporárias para divulgar suas fotos do feed, utilizando a mesma canção nos dois espaços.

publicidade

Veja como postar fotos com música no feed do Instagram

1 – Abra o aplicativo da rede social que está disponível para Android e iOS;

2 – Clique da opção do + para adicionar uma nova publicação ao feed;

print do instagram

3 – Escolha a foto que será postada e faça todas as edições que deseja, desde o enquadramento até os filtros que serão utilizados e siga para o campo de postagem;

4 – Selecione a opção “Adicionar música”;

print do instagram

5 – Procure a música que deseja e clique sobre o nome dela para adicioná-la a foto;

print do instagram

6 – Defina o tempo que a música tocará. Em seguida, arraste o cursor para definir qual será o trecho utilizado da música;

print do instagram

7 – Clique no tique localizado no topo da tela para salvar as alterações. Agora basta seguir normalmente com a postagem do clique.

print do instagram

Pronto! Agora você já sabe como adicionar uma música as fotos publicadas no feed do Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!