O Instagram possui diversos recursos para entreter os usuários, como Reels, Stories, feed, entre outros. Um dos que fazem mais sucesso na atualidade é o Reels, por ser um concorrente direto do TikTok, a rede social de vídeos rápido que se tornou uma ‘febre’ durante a pandemia de Covid-19.  

Assim como o rival, o Reels possui algumas ferramentas para deixar a utilização ainda mais divertida. Uma dessas que poucos usuários conhecem é a possibilidade de responder comentários em vídeo.  

Leia também!

Na verdade, está função nasceu no TikTok e foi copiada pelo Instagram depois do tamanho sucesso que ela fez no aplicativo chinês.  

publicidade

O processo é feito de maneira rápida e os vídeos podem ser postados no perfil do usuário que recebeu o comentário. A publicação contará com um pequeno quadro mostrando o comentário que está sendo respondido.  

Veja como responder comentários no Reels do Instagram 

1 – Abra o aplicativo do Instagram que está disponível para Android e iOS;

2 – Procure pelo vídeo do Reels que você deseja olhar os comentários. Em seguida, selecione a opção de comentários;  

Print do aplicativo do Instagram

3 – Encontre o comentário que será respondido e selecione a opção “Responder”;  

Print do aplicativo do Instagram

4 – Agora basta clicar na câmera;  

Print do aplicativo do Instagram

5 – Grave o vídeo com a sua resposta e siga com a postagem do seu Reels, adicionando música, fazendo edições de imagem e até mesmo utilizando efeitos.  

Print do aplicativo do Instagram

Pronto! Agora você já sabe como responder os comentários de um Reels do Instagram em vídeo e poderá interagir de maneira mais especial com seus seguidores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!