A Netflix lançou o trailer oficial do seu projeto de reinicialização da franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (também conhecido por ‘Texas Chainsaw Massacre’). O filme, que possui ao menos oito sequências, terá foco em continuar a história a partir do primeiro longa, de Tobe Hooper, lançado em 1974.

O trailer abre com uma série de fotos da antiga e agora deserta casa de fazenda do filme original. “Em 1974, uma lenda do terror nasceu. Em 2022, a face da loucura retorna”, alerta o teaser, que mostra Leatherface recuperando sua serra elétrica das paredes da casa.

publicidade

O filme, intitulado no Brasil como ‘O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface’, chega à plataforma de streaming dia 18 de fevereiro. De acordo com a sinopse, depois de passar quase 50 anos escondido, o serial killer está de volta. Desta vez, ele aterroriza um grupo de amigos idealistas, que sem querer perturbam o mundo dele em uma cidadezinha isolada no Texas.

Confira o trailer abaixo!

O novo longa é produzido por Fede Álvarez (‘O Homem nas Trevas’) e dirigido por David Blue Garcia. Mark Burnham substituirá o conhecido ator de Leatherface, Gunnar Hansen, que morreu em 2015. Além dele, Alice Krige (‘Star Trek: Primeiro Contato’), Elsie Fisher (‘Oitava Série’), Nell Hudson (‘Victoria’), William Hope (‘Pesadelos Mortais’) e Sarah Yarkin (‘A Morte te Dá Parabéns’) completam o elenco.

Álvarez explicou que a ideia de reiniciar a série teve a mesma inspiração de seu remake de ‘A Morte do Demônio’, e 2013. “Tudo começou assim que ‘Evil Dead’ [A Morte do Demônio] começou – nós pensando, o que podemos fazer com esse personagem e essa franquia?” disse em uma entrevista ao Bloody Disgusting

Leia mais!

“Muito respeito pelo legado do primeiro filme, mas estamos cientes de que há um novo público por aí que pode não amar ou não saber nada sobre ele, então precisamos ter certeza de que eles também podem apreciá-lo. É assim que a história foi elaborada.”

À Entertainment Weekly (EW) o produtor também explicou que, apesar de focar na vida de Leatherface após os eventos do primeiro longa, não irá ignorar todas as sequências e remakes que nortearam o filme ao longo dos anos.

“Quando os filmes fazem isso, às vezes parece um pouco desrespeitoso com todos os outros filmes. Algumas pessoas amam Texas Chainsaw 2 [O Massacre da Serra Elétrica 2]. Eu amo muitas coisas sobre esse filme – é tão maluco para o seu tempo. Mas o resto é uma bagunça em termos de cânone. Acho que cabe a você decidir quando e como os eventos dos outros filmes acontecem.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!