Fintech Clara se torna unicórnio e quer chegar ao Brasil

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 06/12/2021 14h19
Logo da Clara
DIvulgação/Clara
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A fintech mexicana Clara atingiu o posto de mais novo unicórnio – startup que atinge valor de mercado de US$ 1 bilhão – da América Latina. A empresa focada em gerenciamento de gastos corporativos anunciou a nova colocação no mercado nesta segunda-feira (6).  

De acordo com a companhia, o posto de unicórnio foi atingido após um aporte de US$ 70 milhões. O anúncio da empresa aquece ainda mais o mercado de inovação do México, que neste ano, ganhou 3 novos unicórnios.  

Leia também!

Junto com o novo valor de mercado, a fintech Clara dá o ponta pé inicial em sua estratégia de internacionalização. A empresa informou em maio de 2020 que começaria a planejar suas operações no Brasil e, agora em dezembro, o negócio deve começar a funcionar.  

A empresa informou que tem a intenção de encontrar companhias de médio e grande porte que precisem gerenciar as despesas com funcionários, como viagens e alimentação, de uma maneira mais eficaz.  

“Já tínhamos o capital necessário para entrar no Brasil, não é como se tivéssemos precisando de mais dinheiro neste momento. Mas a quantia vai ter bom uso”, explicou ao Estadão o gerente regional da Clara no Brasil, Layon Costa.  

https://www.instagram.com/p/CW8q3FoMBlp/?utm_source=ig_web_copy_link

Atualmente, a Clara possui um escritório em São Paulo com pouco mais de 30 funcionários e pretende expandir para 50 colaboradores até o final de 2021. Para o próximo ano, almeja ultrapassar os 300 funcionários. 

Por ora, a empresa informou que investirá em publicidade, para ganhar popularidade em plataformas digitais e mídias físicas, como jornais e revistas. A Clara pretende se tornar a líder do setor no mercado e, para 2022, já tem planos para chegar à Colômbia.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.