A Samsung anunciou, nesta terça-feira (7), o lançamento oficial do Galaxy Chromebook Go no Brasil. O portátil utiliza processador Intel Celeron para rodar o sistema operacional do Google, tem tela de 14 polegadas e oferece um pouco além do básico para quem precisa de um Chrome OS e não quer pagar muito por um modelo topo de linha – que nem existe no mercado brasileiro.

Anunciado internacionalmente no fim do primeiro semestre deste ano, o Galaxy Chromebook Go é uma nova opção de entrada para quem quer um Chrome OS no Brasil, mercado que ainda carece de modelos e marcas comercializando este tipo de portátil. O novo produto da Samsung conta com tela de 14 polegadas, em resolução HD e com brilho máximo de 220 nits.

Leia também

Samsung Galaxy Chromebook Go (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Chromebook Go (Imagem: divulgação/Samsung)

O display pode ser dobrado até ficar plano com o restante da carcaça, mas não é possível transformar o portátil em um tablet. Por dentro a Samsung escolheu um processador Intel Celeron N4500, acompanhado de 8 GB de RAM e 64 GB em memória eMMC – é mais veloz que um HD, mas ainda está longe da velocidade generosa de um SSD.

publicidade

Chromebook Go quer o dia de trabalho na bateria

A bateria é de 42,3 Wh e a promessa da Samsung é de ter o Galaxy Chromebook Go rodando por até 11 horas longe da tomada. Quando a carga acaba, o carregador incluso na embalagem entrega 45 watts e envia a carga por porta USB-C.

“O Chromebook Go foi desenvolvido para facilitar o dia a dia do usuário em todos os ambientes que frequenta. É um dispositivo resistente, que oferece alta performance aliada à durabilidade. Esse novo modelo, além de oferecer uma tela com 14 polegadas, chega mais leve e fino, facilitando o transporte e armazenamento para maior conforto do consumidor. Essas são características importantes para qualquer dispositivo hoje em dia”, comenta Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil.

O corpo é feito em plástico e mesmo em um segmento de entrada, o visual é mais agradável que outro modelo de mesmo patamar da Samsung: o Chromebook 4. No Galaxy Chromebook Go o peso é de 1,45 quilo e a parte mais espessa tem 1,59 centímetro.

Mesmo sendo um Chromebook de entrada, o novo modelo já oferece Wi-Fi 6 para conexões mais velozes. Em portas o usuário encontra duas USB-C, uma USB-A no padrão 3.2, leitor de cartões microSD e conector para fones de ouvido. Para este Galaxy Chromebook Go, o Google promete atualizações para o Chrome OS até junho de 2029.

Samsung Galaxy Chromebook Go (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy Chromebook Go (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

O Galaxy Chromebook Go já pode ser encontrado no varejo nacional em cor única (prata), com valor sugerido de R$ 2.999.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!