A Oppo pode lançar um novo sistema de carregamento rápido de 150W em breve. A empresa teria desenvolvido um carregador de 10A com sistema de indução previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2022.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, figura conhecida por manter bom relacionamento com membros da indústria, os smartphones lançados pela Oppo no próximo ano terão carregamento rápido de 150W. Os dispositivos já estão em desenvolvimento, mas não serão os primeiros a chegar ao mercado em 2022. De acordo com o leaker, ainda há modelos baseados no carregamento rápido de 65W e 80W para serem lançados.

publicidade

Leia mais:

Empresas focam em carregamento rápido

Atualmente as fabricantes de smartphones se esforçam para ver quem terá o smartphone com carregamento mais rápido. Modelos compatíveis com a marca de 100W já estão disponíveis no mercado e empresas como a Xiaomi já trabalham em protótipos próximos dos 200W.

Recentemente a Vivo lançou o primeiro dispositivo com carregamento de 120W da indústria, o IQOO 5 Pro.  O dispositivo usa um esquema de meia voltagem da bomba de carga. Isso pode fazer com que a voltagem que entra na bateria seja a metade da voltagem do carregador e converter a alta voltagem e a baixa corrente da alimentação CA em baixa voltagem e alta voltagem exigidas pela bateria. Esta configuração aumenta significativamente a velocidade geral de carregamento.

Além disso, na solução de bateria, o iQOO adotou de forma criativa o método de “conexão em série de célula dupla”, além de dois CIs de carregamento da bomba de carga. Ambos os ICs são cobrados a uma taxa de 6C, o que melhora muito a taxa de carregamento.

A tecnologia adotada pela Vivo deve ser parecida com o que a Oppo planeja utilizar para o carregamento rápido do seu smartphone de 150W.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!