Ming-Chi Kuo, um conhecido analista da Apple, confirmou que a companhia vai lançar um Apple Watch super resistente voltado para praticantes de esportes extremos em 2022. Kuo espera que a Apple lance três modelos do seu relógio, um sendo o Watch 8, um modelo SE e o smartwatch resistente.

Segundo rumores da indústria, o Apple Watch resistente deve se chamar Explorer Edition, mas por enquanto nenhuma especificação do modelo foi vazada. Ano passado, a Bloomberg tinha noticiado que o Explorer contaria com resistência a impacto e um exterior com proteções extras com o relógio Casio G-Shock.

publicidade
Imagem via McRumors

Os modelos atuais do Apple Watch já possuem resistência à água para até 50 metros de profundidade, mas como o MacRumors apontou, o modelo super resistente deve receber um upgrade nessa especificação. Além disso, o Explorer Edition deve contar com uma cobertura emborrachada menos suscetível a danos em ambientes extremos do que o design atual, com caixa de alumínio, titânio e aço inoxidável.

Leia mais:


Com proteção extra contra químicos, poeira, areia e água, o Explorer Edition provavelmente será uma boa opção para atletas de escalada e também para trabalhadores de construção, por exemplo. A expectativa entre os especialistas é que toda a série Apple Watch 8 conte com sensor de temperatura corporal para rastreamento de saúde e fitness, o que também beneficiaria um modelo voltado para atletas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!