Recentemente, o YouTube anunciou o cancelamento oficial do Rewind, evento anual que mostrava os principais criadores que bombaram durante o ano. Agora, a plataforma de vídeos revelou o Escape2021, live que vai substituir o tradicional vídeo de fim de ano. 

O evento Escape2021 terá três capítulos, sendo que o primeiro começa no dia 16 de dezembro à meia-noite. O vídeo roteirizado vai contar a história de Lofi, uma garota que quer se libertar de seu quarto de estudos.

publicidade

Ainda não há muitos detalhes sobre como vai ser o novo evento do YouTube, no entanto, a empresa anunciou que vão haver atrações musicais e “experiências ao vivo em tempo real”.

Fim do YouTube Rewind

O YouTube cancelou oficialmente o Rewind após não ter realizado a edição de 2020, por conta da pandemia e do fracasso das anteriores. O vídeo de 2018 se tornou o com o maior número de deslikes de um conteúdo na rede social (até a métrica ser desabilitada).

publicidade

Leia mais:

“Continuará a ser inspirador ver as de maneiras como os produtores de conteúdo mais criativos do mundo – nossos criadores do YouTube – encapsulam o final do ano em suas recapitulações de vídeo, à medida que o YouTube retira seu próprio vídeo Rewind”, disse a empresa na época.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!