O Spotify é um dos maiores streamings de música de todo o mundo e possui diversos recursos para cativar seus usuários, entre eles, a possibilidade de estar conectado na mesma conta em diferentes tipos de dispositivo, como, por exemplo, celular, Smart TV, notebook e etc.  

E o melhor dessa conectividade em diversos aparelhos é a possibilidade controlar o aplicativo em um só. Por exemplo, você quer curtir um som mais alto e decide ligar a televisão no Spotify, mas sempre bate aquela preguiça de ter que digitar o nome das músicas ou playlists pelo controle remoto.  

publicidade

Neste caso, você pode usar seu celular para controlar o Spotify que está na Smart TV. O processo é muito simples e é nativo do próprio streaming, porém, muitos usuários desconhecem essa funcionalidade.  

Leia também!

Veja como conectar o Spotify na Smart TV 

1 – Abra o aplicativo do Spotify que está disponível para Android e iOS

2 – Em seguida, escolha a música, playlist ou podcast que deseja ouvir;  

3 – Selecione o ícone dos múltiplos aparelhos no canto inferior esquerdo da tela;  

Print do aplicativo do Spotify para Android

4 – Procure pela sua Smart TV. Os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede e o aplicativo do Spotify na televisão deve estar aberto;  

Print do aplicativo do Spotify para Android

5 – A conexão será automática e se quiser voltar a ouvir a música ou podcast no celular, basta clicar no nome do aparelho no final da tela e alterar o local de reprodução.

Print do aplicativo do Spotify para Android

Pronto! Agora você já sabe como conectar seu Spotify na Smart TV e transformar seu celular no controle remoto, podendo mudar as músicas e até alterando o volume.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!