O Creative Cloud Express da Adobe é um novo app para designers que queiram criar páginas para redes sociais, e também pequenos impressos como pequenos folhetos ou cardápios de restaurantes, por exemplo. O objetivo da Adobe é oferecer uma ferramenta simples, que não tem uma curva de aprendizado complexa como outros aplicativos da empresa.

Para quem acha isso parecido com o conceito do velho Adobe Spark, é isso mesmo, o novo aplicativo é uma nova versão dele. Além disso, a Adobe conta que adicionou novos conteúdos e funcionalidades para criação de gráficos e vídeos de forma simples e rápida.

publicidade

Se você já tiver feito algum trabalho no antigo app, o arquivo vai aparecer automaticamente na sua biblioteca, e assim pode ser aberto e editado facilmente no Creative Cloud Express.

Veja o vídeo de apresentação do Adobe Creative Cloud Express abaixo.

publicidade

Diferença entre versão grátis e paga do Creative Cloud Express

O interessante é que além da versão paga (US$ 10 mensais, ou US$ 99 anuais), ele também tem uma gratuita, com vários recursos, certamente de olho no sucesso do rival Canva, como lembra o Engadget.

Na versão gratuita, você tem as templates, elementos de design e fontes da Adobe, além de fotos do banco de imagens grátis do Adobe Stock. É possível fazer efeitos básicos de edição como remover o fundo das imagens, ou animações simples. Além disso, você ganha 2 GB de espaço para suas criações.

publicidade

Já a versão paga tem outros muitos outros recursos e acesso a conteúdos para incrementar seus trabalhos, como acesso a 160 milhões de imagens do Adobe Stock e 20 mil fontes Adobe, além de funções de edição e animação mais avançadas e 100 GB de capacidade. Assim, quem quiser esses recursos adicionais, só precisa começar a pagar, a qualquer momento.

Teste agora o novo app da Adobe

Gostou e quer testar o novo Creative Cloud Express? É só fazer o download no site da Adobe. Além da versão na web, o Creative Cloud Express também tem versões para iOS e Android.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.