Nike compra fabricante de tênis virtual para ganhar mercado no metaverso

Gabriela Bulhões14/12/2021 07h59, atualizada em 14/11/2022 10h09
nike
Nike entra no mercado no metaverso Crédito: Reprodução/ Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nike está caminhando para além de ser uma empresa gigante no setor de material esportivo, ser também no mundo virtual. A marca comprou uma companhia de itens virtuais colecionáveis para ganhar espaço no mercado no no metaverso, que é o espaço virtual está crescendo e funciona como uma realidade paralela, em que as pessoas conseguem interagir por avatares.

A marca informou que comprou a RTFKT, que é um negócio fundado em 2020 que desenvolve produtos digitais como tênis – podendo ser usados pelos avatares – e também utiliza o blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas que ajuda a assegurar a autenticidade. Porém, o valor do negócio ainda não foi divulgado.

“Essa aquisição é outro passo que acelera a transformação digital da Nike”, disse o CEO da companhia, John Donahoe, através de um comunicado. De acordo com ele, o plano “é investir na marca RTFKT e ampliar sua inovadora e criativa comunidade, ampliando a atuação digital da Nike”.

A Nike está focando em colocar em prática a sua estratégia digital, por isso, protocolou sete pedidos ao escritório oficial de patentes e marcas dos Estados Unidos em outubro para que possa proteger as suas marcas na área de “bens virtuais” e serviços relacionados.

Já em novembro, a empresa estreou o Nikeland no metaverso, que é uma parceria com a plataforma de games Roblox. Em seu espaço virtual, as pessoas podem experimentar jogos e também vestir seus personagens com itens digitais da Nike.

Nike lançou a Nikeland, que é o seu próprio mundo virtual na plataforma de videogames
Foto: Reproduçãop/Nike News

Leia mais:

Fonte: O Globo

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Gabriela Bulhões é redator(a) no Olhar Digital