A Copa do Brasil da temporada 2022 será transmitida também pelo Amazon Prime Video. A plataforma de streaming anunciou na manhã desta quarta-feira (15) o acordo com a Globo, que detém os direitos de transmissão da competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao todo, a plataforma de streaming da Amazon vai transmitir 36 partidas da Copa do Brasil, sem custo adicional para os membros Prime. A ideia do serviço é solidificar a transmissão esportiva no país. O torneio conta com 92 clubes disputando a maior premiação distribuída no futebol brasileiro.

publicidade

Leia mais:

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, disse João Ferraz de Mesquita, gerente do Prime Video Brasil.

A Globo sublicenciou a competição para o Prime Video. A Copa do Brasil começa no dia 23 de fevereiro e o serviço de streaming vai exibir 30 partidas da primeira fase e das quartas de final exclusivamente. As semifinais e a final serão divididas com o canal de televisão aberta.

Atlético-MG - Copa do Brasil
O Atlético-MG goleou o Athletico-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2021. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (15). Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Atualmente, desde junho, a plataforma de streaming da Amazon já conta com o canal Premiere, disponível para assinatura em Prime Video Channels, para a transmissão do futebol brasileiro. A plataforma conta ainda com a Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos e New Zealand Cricket na Índia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!