A Netflix assegurou os direitos de produção de um filme do personagem Mega Man – uma produção em live action, aliás -, com produção assinada pela Chernin Entertainment, a mesma empresa que assina roteiro, direção e produção do documentário Catfish, que por sua vez rendeu uma série documental de mesmo nome produzida pela MTV.

A Chernin vinha discutindo a produção de um filme sobre o “Bombardeiro Azul” – como é conhecido pelos fãs – em 2015, mas avanços neste tópico eram pouco notáveis. Em 2018, a empresa havia confirmado que o filme do Mega Man seria em live action (atores de carne e osso ao invés de animações). A produtora japonesa Capcom, dona do personagem, fez essa confirmação ao mesmo tempo em que anunciou Henry Joost e Rel Schulman como roteiristas e diretores. Os dois, por sua vez, anunciaram hoje (14) que a Netflix ficaria encarregada da produção.

Leia também

Imagem mostra cena do jogo "Mega Man 11". Personagem vai virar filme live action pela Netflix
Depois de dominar o mercado de jogos por décadas, Mega Man agora vai virar filme live action pelas mãos da Netflix (Imagem: Capcom/Divulgação)

Segundo fontes anônimas ouvidas pelo IGN, o projeto está em suas fases primárias de desenvolvimento, e a Netflix tem um acordo conhecido em inglês por “primeira visualização” – basicamente, a empresa de streaming teve prioridade de apresentação da ideia. É de se especular, então, que a companhia californiana gostou do material inicial.

publicidade

Não é a primeira vez que a Netflix se envolve em assegurar direitos de adaptação para projetos originalmente atrelados aos video games: The Witcher, embora seja mais relacionado aos livros homônimos, atraiu muitos fãs que vieram da obra da CD Projekt Red para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Além disso, o anime de Castlevania (Konami) está entre as produções mais populares da empresa de streaming, que também exibe outra propriedade intelectual da Capcom – Dragon’s Dogma, também em formato de anime – em seu catálogo. Projetos futuros nessa seara incluem séries de Tomb Raider (Crystal Dynamics/Square Enix) e Resident Evil (pela terceira vez, Capcom).

Fora da Netflix, especula-se em adaptações cinematográficas de Metal Gear Solid e Ghost of Tsushima, uma série baseada em The Last of Us (já em gravação pela HBO Max), a confirmação de uma série baseada em Fallout e talvez uma série baseada em Mass Effect (ambas pelo Amazon Prime).

Mega Man é uma franquia de jogos de plataforma criada por Keiji Inafune e Akira Kitamura, estreando no NES (o clássico “nintendinho”) em 1987. A franquia é conhecida por trazer um grau considerável de dificuldade em visual cartunesco e jogabilidade com progressão lateral (side scrolling). O lançamento mais recente da marca foi Mega Man 11, em 2018, para PS4, Xbox One e PC.

Vale lembrar que a série conta com vários spin offs – o mais popular sendo Mega Max X, cujo lançamento mais recente foi Mega Man X Legacy Collection 2, em 2018. Entretanto, é provável que o Mega Man em live action da Netflix seja centrado na franquia original.

Conheça os códigos da Netflix e saiba como acessar a todos os conteúdos da plataforma!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!