As novelas e séries da Rede Globo serão exibidas para a América Latina pela plataforma de streaming HBO Max. Nesta quarta-feira (24), a emissora assinou um contrato com a WarnerMedia para que os produtos sejam colocados no catálogo do serviço até o final desse ano.

Com o acordo, o público de países como Argentina, Chile, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Equador, Uruguai, Jamaica e México vão poder assistir às produções brasileiras. O contrato entre Globo e HBO Max tem duração de dois anos.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora brasileira decidiu vender os direitos de transmissão das novelas para a plataforma de streaming por não ter alcance com o Globoplay, seu próprio serviço, na região. O serviço chegou aos Estados Unidos, Canadá e Europa. A ideia, então, é apresentaros produtos a esse público, pois o HBO Max apresentou crescimento desde que chegou à América Latina.

publicidade

Logo no início da distribuição, os espectadores dos países vizinhos vão poder assistir a novelas de sucesso como ‘Avenida Brasil’ (2012), ‘Verdades Secretas’ (2015), ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017), ‘Fina Estampa’ (2011) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019).

‘Avenida Brasil’ é uma das novelas que chega ao streaming no começo de dezembro. Imagem: Globo/Divulgação

Essas novelas entram no catálogo da HBO Max, fora do Brasil, já no começo de dezembro. Outras produções da Rede Globo chegam ao serviço de streaming da WarnerMedia em 2022. Como o contrato também inclui séries da emissora, a lista deve receber ainda ‘Sob Pressão’, ‘Todas as Mulheres do Mundo, ‘Assédio’, ‘Amores Roubados’ e ‘As Five’.

publicidade

O HBO Max aportou na América Latina no final de junho de 2021, após um ano de operações nos Estados Unidos. Existem dois tipos de assinatura: o multitelas, com direito a três aparelhos simultaneamente e cinco perfis de usuário (incluindo perfis infantis, com conteúdo voltado para crianças), e o Mobile é voltado para usuários que consomem vídeos no smartphone e tablet.

Via: Notícias da TV

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!