O Globo de Ouro é uma das maiores premiações do audiovisual de todo o mundo e, no começo desta semana, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou os indicados a edição de 2022.  

Um dos grandes diferenciais do Globo de Ouro são as indicações de diversas séries e minisséries que, normalmente, estão disponíveis nas plataformas de streaming.  

publicidade

E maratonar os indicados pode ser uma ótima programação de final de ano já que a premiação ocorrerá no dia 9 de janeiro de 2022. Confira a lista do Olhar Digital com os principais indicados e serviços de streaming onde eles estão disponíveis.  

Leia também!

publicidade

Lupin  

A produção está concorrendo em: Melhor Série de TV – Drama; Melhor Ator Em Série de TV -Drama (Omar Sy).  

Disponível no Netflix, a produção conta a história de um homem que decide seguir os passos do famoso ladrão da literatura, Arsène Lupin, para vingar seu pai que foi acusado de um crime injustamente.  

publicidade

Maid  

A trama concorre em: Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme (Margaret Qualley); Melhor Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme; Melhor Atriz Coadjuvante em TV (Andie McDowell).  

Presente no catálogo da Netflix, o drama conta a história de uma jovem mãe que vive um relacionamento abusivo e busca uma forma de mudar a sua vida e garantir um futuro para sua filha.  

publicidade

Round 6  

A produção sul-coreana está concorrendo em: Melhor Ator em Série de TV -Drama (Lee Jung-jae) ; Melhor Ator Coadjuvante em TV (Oh Yeong-su); Melhor Série de TV – Drama.  

A história se tornou uma das maiores produções da história da Netflix e conta a história de diversas pessoas endividadas que participam de um jogo fatal que pode mudar completamente a vida financeira de um deles.  

Succession  

A série original da HBO está presente nas categorias de: Melhor Atriz Coadjuvante em TV (Sarah Snook); Melhor Ator Coadjuvante em TV (Kieran Culkin); Melhor Série de TV -Drama; e duas vezes em Melhor Ator em Série de TV – Drama (Brian Cox e Jeremy Strong).  

A trama está disponível no HBO Max e conta a história e os drama dos Roy, uma milionária família dona de um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.  

WandaVision 

A série está concorrendo em: Melhor Ator em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme (Paul Bettany); Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme (Elizabeth Olsen).  

Disponível na Disney+, a série da Marvel conta a história da Feiticeira Escarlate e Visão que vivem um casamento após os eventos do filme “Vingadores: Ultimato” e homenageiam a história da TV norte-americana em cada episódio. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!