A Universal Pictures anunciou que adiou o lançamento do penúltimo filme da franquia ‘Velozes e Furiosos’, conforme informou o tabloide Variety. Agora, o filme que estava agendado para vir às telas de cinema em 7 de abril de 2023, terá estreia apenas em 19 de maio de 2023, pouco mais de um mês de espera.

'Velozes e Furiosos 9'
Lançamento de ‘Velozes e Furiosos 10’ é adiado; confira nova data. Universal Pictures/Divulgação

O motivo do atraso não foi divulgado, contudo, ainda de acordo com o site, no lugar da antiga data de estreia entrará uma animação da DreamWorks Animation (estúdio por trás da franquia “Shrek”) ainda sem título.

publicidade

O filme mais recente da sequência Velozes foi lançado este ano sob o título ‘Velozes e Furiosos 9’. O filme arrecadou US$ 726 milhões, um valor menor do que a de outros filmes da série, mas ainda impressionante, se considerarmos o momento de pandemia da Covid-19. Desde o seu início, em 2001, a franquia faturou mais de US$ 6 bilhões, incluindo o spin-off de 2019, ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’.

Leia mais!

publicidade

A frente da nova produção está o já conhecido Justin Lin, que dirigirá o 10º e 11º filmes da sequência, sendo assim o cineasta que mais dirigiu os longas da franquia. Em uma entrevista ao Collider, em setembro deste ano, o profissional falou sobre o último capítulo de ‘Velozes e Furiosos’, que será dividido em duas partes.

Veja aqui a ordem correta dos filmes!

publicidade

“A ideia de o último capítulo ser dois filmes está correta. Devo dizer que estou muito feliz – porque acho que quando entrei pela primeira vez nesta franquia, uma sequência não era um dado adquirido. Você tinha que merecer, sabe? E então se sentar aqui falando com você e dizer, ‘Oh sim, haverá mais dois filmes!’ Eu fico tipo, ‘Uau.’ Significa muito. Então, todos os dias quando eu acordo, estou tentando reconfigurar e ter certeza de que tudo o que estamos falando sobre o processo irá produzir o melhor resultado. Mas acho correto ter um capítulo em dois filmes”, disse o diretor, mencionando que também espera que, apesar do fim da franquia, espera ver outros projetos, como spin-offs, sobre as histórias desenvolvidas.

‘Velozes e Furiosos 10’ trará de volta personagens icônicos, como Vin Diesel , Sung Kang, Nathalie Emmanuel, Michelle Rodriguez, Ludacris e outros membros.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!