Sim! O Spotify possui um modo anônimo para que ninguém descubra que você ouve e canta – assim como eu – o álbum completo de Sandy e Júnior e da Banda Djavú (fui longe, né?). Mas isso é para explicar que, independentemente do que você esteja ouvindo, a plataforma de streaming permite que você oculte aqueles gostos peculiares do ramo da música.

Spotify. Imagem: Shutterstock
Como usar o modo anônimo do Spotify? Imagem: shutterstock

Na verdade, existem duas formas de tornar a sua experiência no Spotify mais restrita, a primeira não é novidade, que é tornar suas playlists privadas e automaticamente ocultas para outros usuários. Para isso, basta acessar a lista de reprodução, clicar nos três pontinhos ao lado do nome da playlist e selecionar “Tornar Particular”.

publicidade

A outra opção, da qual se refere o título deste tutorial, é navegar de forma anônima dentro do app e não registrar publicamente o que você ouviu. Vale lembrar que para quem tem perfil privado isso não é necessário, a não ser que queira ocultar também de seus seguidores (caso tenha).

Leia mais!

publicidade

Ouvir um som na sessão particular, provavelmente também evitará que na hora da famosa retrospectiva do Spotify ele revele seu gosto musical duvidoso. Aliás, veja aqui como acessar a sua Retrospectiva Spotify 2021.

Mas vamos ao que interessa!

publicidade

Como ativar a sessão particular do Spotify?

  1. Vá no seu perfil do Spotify e clique sobre sua foto;
  1. Em seguida toque em “Redes Sociais”;
  1. Ative a chave seletora “Sessão Particular”. Automaticamente, caso a opção “Músicas escutadas” estiver ativa, será desligada. Enquanto o modo estiver ativo, o indicativo no rodapé da tela escrito “Sessão particular” fica visível.

Para saber se você possui alguma lista pública acesse o seu perfil em “Ver perfil”. Lá, em “Playlists”, ficam visíveis as listas públicas que você tem, as quais você por tornar particular ali mesmo. Neste mesmo campo você também tem acesso aos seus seguidores e a quem você segue.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!