Imagem: Square Enix/Divulgação
As vendas do jogo ‘Final Fantasy 14’ tiveram que ser suspensas pela Square Enix. Isso porque a demanda foi tão grande que acabou congestionando o servidor, aumentando as filas de espera. O título foi oficialmente lançado no dia 7 de dezembro, na terça-feira da semana passada.
“Pedimos desculpas pelo congestionamento contínuo que vem ocorrendo desde o Early Access e o lançamento oficial do ‘Endwalker’. Já se passaram quase duas semanas desde o início do acesso antecipado e os jogadores ainda estão enfrentando um congestionamento substancial ao fazer login no jogo”, destacou Naoki Yoshida, produtor e diretor de ‘Final Fantasy 14’, em uma publicação no site do jogo.
Leia mais:
Por causa do tempo de espera que leva os jogadores a não conseguirem acessar o jogo, a companhia decidiu conceder mais duas semanas na compensação adicional de tempo de jogo. Isso se aplica a todos os usuários com a versão completa do game e com assinatura ativa até a próxima terça-feira (21), data do lançamento do Patch 6.01.
Também houve uma suspensão nos novos registros para avaliação gratuita e novos anúncios. Já os pacotes de expansão e as atualizações digitais da Collector’s Edition continuarão disponíveis para os jogadores existentes. “Essas suspensões temporárias serão implementadas nos próximos dias, conforme trabalhamos com nossos parceiros de varejo”, acrescentou Yoshida.
O produtor acrescentou ainda no comunicado que um bug foi encontrado durante as filas de login. A causa do problema já foi identificada. “Embora o código para corrigir esse bug já esteja preparado, a aplicação da correção exigirá o patch do cliente do jogo, que será abordado no Patch 6.01, agendado para terça-feira”, completou.
O jogo ‘Final Fantasy 14’ está disponível para computadores e os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de dezembro de 2021 11:23