Games e Consoles

Vendas de ‘Final Fantasy 14’ são interrompidas após alta demanda

As vendas do jogo ‘Final Fantasy 14’ tiveram que ser suspensas pela Square Enix. Isso porque a demanda foi tão grande que acabou congestionando o servidor, aumentando as filas de espera. O título foi oficialmente lançado no dia 7 de dezembro, na terça-feira da semana passada.

“Pedimos desculpas pelo congestionamento contínuo que vem ocorrendo desde o Early Access e o lançamento oficial do ‘Endwalker’. Já se passaram quase duas semanas desde o início do acesso antecipado e os jogadores ainda estão enfrentando um congestionamento substancial ao fazer login no jogo”, destacou Naoki Yoshida, produtor e diretor de ‘Final Fantasy 14’, em uma publicação no site do jogo.

Leia mais:

Por causa do tempo de espera que leva os jogadores a não conseguirem acessar o jogo, a companhia decidiu conceder mais duas semanas na compensação adicional de tempo de jogo. Isso se aplica a todos os usuários com a versão completa do game e com assinatura ativa até a próxima terça-feira (21), data do lançamento do Patch 6.01.

Também houve uma suspensão nos novos registros para avaliação gratuita e novos anúncios. Já os pacotes de expansão e as atualizações digitais da Collector’s Edition continuarão disponíveis para os jogadores existentes. “Essas suspensões temporárias serão implementadas nos próximos dias, conforme trabalhamos com nossos parceiros de varejo”, acrescentou Yoshida.

‘Final Fantasy 14’ é vendido por R$ 52,99 na Steam. Imagem: Reprodução

O produtor acrescentou ainda no comunicado que um bug foi encontrado durante as filas de login. A causa do problema já foi identificada. “Embora o código para corrigir esse bug já esteja preparado, a aplicação da correção exigirá o patch do cliente do jogo, que será abordado no Patch 6.01, agendado para terça-feira”, completou.

O jogo ‘Final Fantasy 14’ está disponível para computadores e os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 16 de dezembro de 2021 11:23

Compartilhar
Publicado por
Karoline Albuquerque