O que era apenas um boato até um dia desses foi confirmado pela Ubisoft. A desenvolvedora de videogames confirmou nesta quarta-feira (15) o início da realização do remake do jogo ‘Splinter Cell’, pela Ubisoft Toronto, no Canadá.

Segundo a própria empresa, o jogo será reconstruído do zero. O novo ‘Splinter Cell’ receberá o Snowdrop engine, da empresa. Este é o mesmo motor usado para desenvolver ‘Avatar: Frontiers of Pandora’ e também o que estará no próximo título da franquia ‘Star Wars’ realizado pela Ubisoft.

publicidade

Leia mais:

A ideia de usar o Snowdrop é justamente aproveitar o novo ciclo de vida de consoles mais atuais. “Snowdrop capacita criadores de conteúdo e programadores a tentar coisas rapidamente, ver o que funciona e, por fim, encontrar o sucesso. Acho que essa é uma de suas principais vantagens, permitindo-nos encontrar rapidamente o equivalente moderno da jogabilidade básica do ‘Splinter'”, disse Peter Handrinos, produtor técnico.

A ideia de fazer um remake do jogo é levar mais longe o que uma simples remasterização faria. “O ‘Splinter Cell’ original tem muitas coisas incríveis e revolucionárias na época em que foi lançado, há 19 anos. O público gamer agora tem um paladar ainda mais refinado. Então, eu acho que tem que ser um remake ao invés de uma remasterização”, disse Matt West, produtor do jogo.

'Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory'. Imagem: Ubisoft/Divulgação
‘Tom Clancy’s Splinter Cell’ tem sete títulos, até agora. Imagem: Ubisoft/Divulgação

No começo de dezembro, a Ubisoft renovou a marca registrada de ‘Splinter Cell’. O novo registro muda um pouco aquela de maio de 2017, removendo a frase “jogos de computador multiplayer interativos” e substituindo por “fornecendo jogo online de computador”.

A série de jogos ‘Splinter Cell’ foi, originalmente, lançada exclusivamente para o Xbox em 2002, com versões para PC, PlayStation 2 e GameCube nos anos seguintes. São sete títulos, ,até agora.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!