Após apresentar o notebook sustentável Concept Luna, em mais uma prévia da CES 2022, a Dell mostrou ontem (14) alguns conceitos que podem facilitar a vida dos funcionários em suas empresas. São três soluções, o Concept Flow, que cria uma espécie de ambiente de trabalho conectado; o Concept Pari, uma webcam sem fio com imãs; e o Concept Stanza, um tablet feito para anotações manuscritas.

Concept Flow, um ambiente smart

O primeiro deles é o Concept Flow, que permite que dispositivos compatíveis falem um com o outro, assim ao entrar no quarto com um notebook ele automaticamente se conecta aos monitores, teclado, mouse, assim o usário só precisa começar a usar. Ao colocar o notebook na hora de parar de trabalhar, ele já é carregado sem fio automaticamente.

publicidade

Concept Pari, uma webcam magnética sem fio

O segundo conceito é o Concept Pari, uma câmera sem fio que pode ser usada como uma webcam normal, mas também retirada do suporte e presa no próprio monitor (ou então em qualquer superfície metálica) por imãs. Ela pesa apenas 30 gramas, mas oferece qualidade 1080p através da rede Wi-Fi. Além disso, a Concept Pari também ela é recarregada sem fio ao ser colocada no dock, que fica conectado ao computador pela porta USB-C.

O Engadget testou o cConcept Pari pessoalmente, na área de demonstração da Dell ontem em Nova York, e gostou bastante da proposta dessa webcam magnética sem fio.

Concept Stanza, um tablet com uma única função: anotações

Concept Stanza
Concept Stanza / Divulgação: Dell

Finalmente chegamos ao último dos conceitos apresentados pela Dell, o Concept Stanza. Esse tablet de 11 polegadas feito para anotações, que reconhece automaticamente tudo que você escreve, e transforma em texto editável.

A ideia aqui é replicar a experiência de anotar em um caderno com uma caneta. O Concept Stanza foi feito com essa função específica, e assim, não conta com câmeras ou sequer caixas de som. Além disso, a própria caneta stylus também é um microfone, assim é possível ditar sem precisar sequer escrever.

Assista o vídeo acima para ver os três conceitos de ferramentas de trabalho imaginados pela Dell. Vale citar que os três conceitos não devem ser lançados como produtos comerciais pela Dell, mas servirão de inspiração para outros produtos.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.