A Alienware – subsidiária de computadores gamers da Dell – está completando 25 anos em 2021. Para comemorar, a fabricante anunciou um novo modelo de PC Gamer para a linha Aurora: o Legend 2.0.

A chegada do desktop foi revelada juntamente com as configurações do seu gabinete. De acordo com a Alienware, o novo modelo é 50% maior que as versões anteriores, com um design que não exige ferramentas para a sua abertura. Algo que facilita a troca de componentes. Além disso, ele também conta com slot para placa mãe com até oito zonas de iluminação com o sistema AlienFX.

Além da performance, a Alienware é conhecida pelo design de suas máquinas que costuma adotar uma estética futurista. Com o Aurora Legend 2.0 não será diferente, o computador contará com um formato que lembra uma cápsula digna dos filmes de ficção científica.

Alienware: linha de pc gamer da Dell celebra 25 anos com Aurora Legend 2.0 Imagem: Alienware/Divulgação
Alienware: linha de pc gamer da Dell celebra 25 anos com Aurora Legend 2.0 Imagem: Alienware/Divulgação

Sistema de resfriamento para desempenho

Outro avanço no modelo está no sistema de ar que conta com duas fans de 120 mm, além de slots para mais dois coolers, incluindo a opção de water coolers.  Além de manter o sistema resfriado, a Alienware afirma que os novos gabinetes Aurora podem tornar o PC mais silencioso.

publicidade

Em comparação as gerações anteriores, o novo gabinete apresenta menos de 16% de barulho para tarefas rotineiras e menos de 9% para tarefas que exigem desempenho máximo de CPU.  Segundo a fabricante, o modelo também pode fazer até 15% menos ruído em overclock.

Leia mais:

O sistema de refrigeração do Alienware Aurora também deve contribuir para melhorar o desempenho de GPUs. Em comparação ao modelo Aurora 12, o Legend 2.0 apresentou aumento de 5% em testes de desempenho gráfico.

De acordo com a fabricante, o Aurora Legend 2.0 chegará ao mercado em duas versões: Lunar Light (uma mescla de branco com tons de verde e roxo) e Dark side of the moon (inteiro em preto).  A Alienware anunciará mais detalhes sobre as suas especificações, preços e disponibilidade no final de outubro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!