A healthtech brasileira dr.consulta vai diversificar o seu nicho de atuação com a oferta de planos de saúde. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (16) após a empresa confirmar a aquisição de uma parcela da startup de saúde cuidar.me, especializada justamente em planos com valores reduzidos.

Apesar de o valor do negócio não ter sido revelado por ambas as empresas, o investimento responde por uma fatia de 27,5% da startup.

Veja como comparar planos de saúde no site da ANS

Atualmente com 35 centros médicos operando nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A compra também vai oferecer à dr.consulta uma cobertura mais ampla.

publicidade

É o que explica Thomaz Srougi, fundador e presidente executivo do conselho de administração da dr.consulta. O executivo disse à Folha que todos os beneficiários vão passar a ter acesso também à rede credenciada pela cuidar.me.

Veja também

O diretor-executivo do dr.consulta, Renato Velloso, também destaca o preço do serviço. Segundo o executivo, os planos (que estarão disponíveis momentaneamente apenas na capital e região metropolitana de São Paulo) serão oferecidos a partir de R$ 169 mensais — um valor 30% mais baixo que a concorrência, declarou Velloso.

Números da dr.consulta

Atualmente com 4,5 milhões de cadastros em sua plataforma, a dr.consulta fechou o ano passado com receita líquida de R$ 261 milhões. Para Thomaz, essa garantia de negócio lucrativo foi o que também motivou a companhia a comprar uma parte da cuida.me: “Isso nos deu tranquilidade para dar um passo além”, disse.

Imagem principal: Monster Ztudio/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!