Internet e Redes Sociais

McDonald’s instala “McBikes” em suas lanchonetes para os clientes pedalarem enquanto comem; assista

23/12/21 09h49, atualizada em 23/12/21 09h57
Pessoa sentada em uma McBike ergométrica instalada pelo McDonald's em uma de suas lanchonetes na China

Na China, o McDonald’s instalou “McBikes” para os clientes poderem comer seus lanches com um pouco menos de “peso” na consciência. As cenas de pessoas dentro de uma das lojas da empresa no país pedalando bicicletas ergométricas estilizadas viralizaram na internet, explodindo de visualizações no TikTok e chegando ao YouTube e em outras redes. Confira:

Pelo rápido vídeo, é possível notar no local três McBikes lado a lado, com as duas bicicletas das pontas sendo usadas por clientes que se deliciavam com suas refeições. Segundo o site HypeBeast, o McDonald’s resolveu tomar uma atitude em dois de seus estabelecimentos na China para melhorar um pouco sua imagem associada a uma dieta pouco saudável.

McBikes x Big Mac

As opções de assento único são posicionadas de frente para uma parede com um assento estendido completo com pedais e mesa conectada ao nível do peito. Segundo um canal da Fox, a empresa disse que “as bicicletas são projetadas para inspirar comportamentos mais ecológicos, à medida que os clientes desfrutam de seus favoritos do McDonald’s”.

Imagem: Reprodução/HypeBeast

As pedaladas nas McBikes também geram eletricidade para alimentar dispositivos eletrônicos como telefones celulares. Além disso, segundo as informações, a empresa de fast food diz que a iniciativa faz parte do projeto “Upcycle for Good” da China, focada na criação de produtos com peças de plástico a partir de materiais reciclados.

De qualquer forma, pode ser questionável se há benefícios (ou não) para o sistema digestivo comer e pedalar ao mesmo tempo. Ainda mais se o “atleta” resolver saborear um ou mais dos Bigs do McDonald’s, com batata frita acompanhando, um mega copo de refrigerante junto e um sorvete de sobremesa.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags