O Google desativou temporariamente um recurso muito útil para os donos dos aparelhos Pixel 6 nos Estados Unidos e Canadá. O “Hold for Me”, que foi lançado no ano passado, alertava os usuários sobre quando uma pessoa de verdade atendia uma ligação.

Por causa de um bug na atualização de dezembro, esse recurso está fora do ar. O que também pode ficar indisponível é o serviço “Call Screening”, que impedem ligações de robôs.

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O Google comunicou que, “à luz de um bug na atualização de dezembro do Android, estamos desativando Hold For Me e Call Screening em dispositivos Pixel 6 rodando no Android S de dezembro QPR.”

Pixel 6, do Google

Vale lembrar que o problema afeta apenas smartphones Pixel 6 com a atualização de segurança mais recente de dezembro de 2021, e nenhum dispositivo mais antigo. Se você mora nos Estados Unidos ou no Canadá e ainda não recebeu a atualização, provavelmente deve continuar tendo acesso a esses recursos. 

O “Hold for Me” começou como um recurso exclusivo americano, mas foi recentemente expandido para o Canadá. Ele usa a tecnologia Duplex AI do Google para detectar quando uma pessoa real entra na linha para atender sua chamada, poupando o stress de ouvir música de elevador em loop ou mensagens pré-gravadas. A tecnologia de monitoramento de chamadas da empresa também usa a tecnologia Duplex AI, que foi lançada com a promessa de fazer reservas em restaurantes automaticamente.

Enquanto isso, no Brasil…

Por enquanto, a novidade ainda não tem data para chegar ao Brasil. Entretanto, nós temos alternativas para nos livrarmos das chamadas indesejadas. O serviço Não Me Perturbe, da Anatel, permite, de forma fácil e gratuita, evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet) e pelas Instituições Financeiras (operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado).

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Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações determinou que, a partir de 2022, as empresas que ofertam serviços por telemarketing deverão incluir em sua identificação de chamada o número 0303. Segundo a Anatel, o uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas de telemarketing e as operadoras móveis terão 90 dias para implantar a mudança, enquanto as teles fixas terão 180 dias.

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