2021 foi o ano em que os estúdios da Marvel trouxeram novos filmes de super-heróis para as telonas, como o caso de ‘Eternals’ e o grande sucesso ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’. Mas, apesar de todo o barulho, o novo filme do Spider-Man não lidera a lista dos melhores filmes da categoria segundo o Metacritic, site que coleta resenhas de álbuns de música, videogames, filmes, programas de TV e livros.
É importante destacar que o top 8 inclui obras da Marvel Studios, da DC e animes. O ranking do site contemplou oito produções.
8º lugar: Venom: Let There Be Carnage – 48
Venom 2, dirigido por Andy Serkis, é estrelado por Tom Hardy e Woody Harrelson nos papéis principais de Eddie Brock e Cletus Kassidy, mais conhecido como Carnage. O Rotten Tomatoes deu ao recurso uma taxa de aprovação de 60% e o Metacritic o incluiu na oitava posição do ranking.
Ele chegará ao streaming em 2022, provavelmente na Netflix após o acordo feito com a Sony Pictures.
7º lugar: My Hero Academia: World Heroes’ Mission – 51
Este filme chegou aos cinemas com os heróis da escola U.A., enfrentando vilões chamados Humarise. Atualmente está sendo exibido nos cinemas em alguns lugares do mundo.
6º lugar: Eternals – 52
Eternals parecia ter tanto potencial e acabou decepcionando muitos fãs do MCU. A verdade é que o filme apresentou uma nova geração de heróis, com uma nova história e recebeu críticas mistas.
Os Eternals continuarão a se expandir no grande universo da Marvel, apesar das críticas, aumentando o bem que deixou com personagens como Thena, Makakri e a espera de Star Fox.
Ele vai estrear na Disney + em 12 de janeiro.
5º lugar: Zack Snyder’s Justice League – 54
A Liga da Justiça de Zack Snyder foi um dos lançamentos mais esperados do ano, com duração de quatro horas e uma história diferente da que havíamos visto antes. Está disponível na HBO Max, então é uma ótima opção para assistir no Natal e nas festas de Ano Novo.
4º lugar: Viúva Negra – 67
Viúva Negra, que já está disponível na Disney +, explora o passado de Natasha Romanoff e apresenta personagens pouco conhecidas que agora têm mais destaque no MCU, como Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh e que foi incluída em Hawkeye.
Leia mais!
- “Peacemaker”: spin-off terá estreia com três episódios
- “John Wick 4” tem lançamento novamente adiado
- “Aquaman 2”: Yahya Abdul-Mateen II fala sobre papel como Arraia Negra: “Personalidade mais desenvolvida”
3º lugar: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 71
Não sabíamos que precisávamos de um filme no MCU com aquele sabor asiático e artes marciais tradicionais até Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegar aos cinemas. Na verdade, é tão bom que muitos críticos pensam que é subestimado, mas o Metacritic se encarregou de colocá-lo em um lugar do topo que ele merece.
A introdução de novos personagens, incluindo o protagonista Simu Liu como Shang e como eles contaram a história em que ele toma posse dos Dez Anéis chamou a atenção dos fãs. Será interessante ver como a Marvel integrará o longa com outros personagens.
2º lugar: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – 71
Acho que não há muito a acrescentar, exceto que ‘Homem-Aranha: No Way Home’, pelo menos para o Metacritic, não foi o melhor filme de super-herói do ano.
Com certeza os fãs do Spider-Man não vão esquecer a combinação de universos e personagens do filme, mas para os analistas do site houve outra produção que superou o terceiro longa de Tom Holland como Peter Parker.
1º lugar: Esquadrão Suicida – 72
Para surpresa de muitos e especialmente dos fãs da Marvel, o remake de Esquadrão Suicida, de James Gunn, foi o melhor filme de super-heróis de 2021 segundo o Metacritic, com 72 pontos em 100 possíveis.
O longa foi bem recebido por sua ação e seus personagens carismáticos, outra dívida pendente para a DC Filmes, que desta vez deu conta do recado e relançou a franquia para transformá-lo em um grande filme. Quem quiser assistir o filme, ele está disponível na HBO Max.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!