O WhatsApp é um dos principais aplicativos de mensagens de todo o mundo e frequentemente lança recursos para facilitar a vida dos usuários e deixar a usabilidade da ferramenta mais prática.  

A última atualização que pode estar chegando aos celulares da população foi descoberta pelo portal WABetaInfo. O mensageiro de propriedade da Meta está criando uma opção para editar os destinatários de uma mídia, como foto ou vídeo, no momento do envio.  

publicidade

Leia também!

Atualmente, para encaminhar uma foto para terceiros, primeiro é necessário enviar a mídia em uma conversa, para só então compartilhar com outras pessoas.  

No novo modo, que ainda está em testes pela equipe do WhatsApp, será possível escolher diversos destinatários e até mesmo a aba de Status no momento em que você estiver compartilhando uma foto ou vídeo com alguém.  

Como já dito, a função ainda está em desenvolvimento e não é possível saber quando será liberada para o público que utiliza o WhatsApp no Android ou iOS. Então é necessário aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

WhatsApp Web na tela do computador e aplicativo no celular
WhatsApp testa recurso para facilitar encaminhamento de mídia. Créditos: Antonio Salaverry/Shutterstock

Outras novidades no WhatsApp 

O WhatsApp também está trabalhando na implantação de duas novas funcionalidades, uma no campo da privacidade dos usuários do aplicativo, e uma outra, digamos, mais “estética”. Já há alguns anos, o emoji de coração vermelho é o único animado no mensageiro, mas isso pode mudar em breve. 

Os emojis de coração de todas as cores devem passar a ser animados, simulando o batimento do órgão no corpo humano. Esse recurso já existe no aplicativo do WhatsApp para desktops e na versão web do serviço de mensagens de propriedade da Meta. 

O WhatsApp ainda não tem uma previsão de data para que todos os emojis de coração sejam animados em todas as cores. Porém, a atualização já está em desenvolvimento e será disponibilizada em uma atualização futura para os testadores beta do mensageiro. 

Além dos emojis de coração animados, o WhatsApp também receberá uma nova atualização, a fim de conferir transparência sobre criptografia de ponta a ponta usada pelo aplicativo. A mensagem que aparece quando iniciamos uma conversa, deverá aparecer em outras seções, como os “status” e as “chamadas”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!