Além do smartphone dobrável P50 Pocket e dos Smart Glasses, a Huawei lançou ontem (23) seu novo smartwatch, o Watch D, que monitora a pressão arterial e também conta com ECG. O Huawei Watch D é feito em liga de alumínio, e tem uma tela AMOLED de 1,64 polegada.

Huawei Watch D
Huawei Watch D / Divulgação: Huawei

A Huawei fez uma parceria com 301 hospitais chineses para testar a confiabiliadade dos sensores do seu novo smartwatch. Para fazer o eletrocardiograma, o Watch D usa a tecnologia TruSeen 5.0+, com oito sensores fotoelétricos circulares e eletrodos ECG cobertos pelo processo PVD (Physical Vapor Deposition).

publicidade

A Huawei conta que ele tem suporte a mais de 70 diferentes exercícios, e também acompanha a qualidade do sono do seu usuário. Assim como os óculos Smart Glasses, eles monitoram a postura do usuário, basta que ele fique 5 minutos parado enquanto o sistema faz as medições. A bateria dura até 7 dias de uso, segundo a Huawei.

Novo smartwatch da Huawei conta com monitoramento da pressão arterial
Novo smartwatch da Huawei conta com monitoramento da pressão arterial / Divulgação: Huawei

Ele tem duas versões, preta e titânio. Em seu lançamento na China, o Huawei Watch D custa 2.880 yuans, ou cerca de R$ 2.566 na conversão direta.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!