O Watch D da Huawei só deve ser revelado oficialmente em 23 de dezembro, juntamente com o celular dobrável Mate V. No entanto, hoje vazaram várias imagens do novo smartwatch no mundo real na rede social chinesa Weibo.

Pelas imagens, o Watch D terá uma tela retangular com dois botões na lateral direita, um deles especialmente dedicado para o menu das funções de saúde. O sistema operacional é o Harmony OS.

O destaque do vazamento é a confirmação de que o smartwatch da Huawei vai contar com medição de pressão sanguínea, uma função ainda rara no mercado de relógios inteligentes. Outra função de saúde confirmada é a de sensor de eletrocardiograma (ECG). 

Imagem que confirma a medição de pressão no menu do Watch D.

Como a Huawei tinha anunciado anteriormente, o Watch D conseguiu um certificado de de dispositivo médico Classe II da Administração de Drogas Estatal da China. Isso significa que o smartwatch oferece leituras de saúde do mesmo padrão de equipamentos médicos profissionais, inclusive fornecendo alertas de pressão baixa ou alta para os usuários.

publicidade
Medição de pressão sanguínea do Watch D.

A companhia também vai colaborar com institutos de saúde na China, liberando os dados de pressão sanguínea do Watch D para rastreamento de casos de hipertensão e intervenção precoce.

Leia mais:

Por enquanto, preço e disponibilidade do Watch D fora do mercado chinês ainda não foram divulgados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!