Games e Consoles

10 grandes videogames baseados em filmes e séries

25/12/21 17h19, atualizada em 26/12/21 12h50

Divulgação/EA

Se grandes adaptações dos games para o cinema e a TV vêm fazendo barulho, existe também o caminho contrário. O The Guardian montou uma lista de 10 dos melhores videogames baseados em filmes e séries.

Então vamos direto ao ponto!

GoldenEye 007

Divulgação/Nintendo via The Guardian

O game de 1997 para o Nintendo 64 adaptou a aventura de Bond, James Bond em “007 contra GoldenEye”, o primeiro com o ator Pierce Brosnan. O game levou a dinâmica de tiro em primeira pessoa, que antes era mais restrita aos usuários de PC, ao console, e fez um sucesso tremendo com sua tela dividida em quatro.

“GoldenEye 007” foi desenvolvido pela Rare para o Nintendo 64, e teve um remake para Wii, Nintendo DS, PlayStation 3 e Xbox 360 lançado em 2010 com o mesmo nome, desenvolvido pela Eurocom, dessa vez com o Bond de Daniel Craig em ação.

South Park: The Fractured But Whole

“South Park: The Fractured But Whole” leva uma adaptação RPG para os fãs da série de animação americana. O jogo é surpreendentemente profundo e foi escrito e locutado pelos criadores da série. Nele, você comanda um novo personagem que chega à cidade do Colorado atraído por um dos esquemas do Cartman.

O game é de 2017 e pode ser jogado no PlayStation 4, Switch, Xbox One ou PC.

Star Trek: Bridge Crew

Divulgação/Ubisoft via The Guardian

Outro game de 2017 na lista é “Star Trek: Bridge Crew”. O game coloca os fãs aficionados do grande sucesso de ficção científica dentro do universo Star Trek, apertando botões, disparando phasers e colocando a nave em alerta vermelho – tudo isso com uso de realidade virtual. A experiência não é tão profunda, mas é inimaginável para um verdadeiro fã da franquia.

“Star Trek: Bridge Crew” foi lançado para PlayStation 4, Oculus Quest e PC.

Mad Max

O jogo de ação-aventura focado em combates com veículos pós-apocalíptico, foi lançado no mesmo ano que o filme “Mad Max: Estrada da Fúria”. Quem assistiu ao filme deve imaginar o cenário do game, com a história focada em Max tentando resgatar seu veículo que foi roubado por saqueadores.

O game está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Alien: Isolation

Indo de uma franquia de ficção científica para outra, o videogame baseado na série de filmes “Alien“, acontecendo 15 anos depois dos acontecimentos do filme de 1979. No game você comanda a filha da Ellen Ripley, Amanda, enquanto ela investiga o desaparecimento da mãe. A ordem do jogo é simples: se você sentiu algo se mover, corra ou se esconda.

Lançado em 2014, “Alien: Isolation” está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay

Esse é o raro caso de um videogame que ultrapassou o material de origem, o filme “A Batalha de Riddick”, com Vin Diesel. O game de 2004 é uma prequela do filme, contando a história do anti-herói Riddick em busca da escapar da prisão Butcher Bay. Ótima pedida para os fãs de jogos de ação furtiva.

“The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay” está disponível para Xbox e PC.

Star Wars: Jedi – Fallen Order

Entrar no universo de Star Wars é sempre uma vontade dos fãs. O videogame “Star Wars: Fallen Order” se passa cinco anos depois do filme “A Vingança dos Sith”, tendo foco na história do jovem Padawan Cal Kestis, que busca escapar do Império enquanto completa seu treinamento para restaurar a Ordem Jedi.

“Star Wars – Fallen Order” foi lançado em 2019 para PS4, Xbox One e PC, e tem conversões para PS5, Xbox Serie X/S e Google Stadia.

Die Hard Trilogy

Voltando a 1996, “Die Hard Trilogy” foi uma das primeiras tentativas de jogo 3D. Não que tenha dado muito certo, mas o jogo é uma explosão furiosa e complicada através dos três primeiros filmes da franquia “Duro de Matar”, sendo na verdade três jogos em um.

O jogo foi lançado para PS1, Sega Saturn e PC.

Marvel’s Spider-Man

Divulgação/Sony via The Guardian

A lista rouba um pouco aqui, afinal “Marvel’s Spider-Man” é baseada nos quadrinhos. Mas com todo o sucesso das franquias do Homem-Aranha no cinema, é possível dar um desconto. No game, Peter Parker precisa proteger Nova York do criminoso super-humano Senhor Negativo, que planeja se vingar do prefeito Norman Osborn.

“Marvel’s Spider-Man” é um título exclusivo da PlayStation, sendo lançado para PS4, com conversão para PS5.

Leia mais!

Game of Thrones: A Telltale Games Series

Lançado em 2014, “Game of Thrones: A Telltale Games Series” é um game episódico baseado na série de sucesso mundial da HBO, “Game of Thrones“. No game, o jogador comanda vários membros da Casa Forrester, a partir dos eventos tenebrosos do Casamento Vermelho. Cada escolha feita pelo jogador leva a narrativa diferente, sempre com muito sangue pelo caminho.

Além desse jogo, a Telltale também produziu um famoso game baseado na série “The Walking Dead”.

“Game of Thrones: A Telltale Games Series” foi lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Android, iOS e PC.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags