A saída do personagem Eric Forman antes da temporada final de “That ’70s Show” foi um choque para muitos fãs da sitcom de sucesso nos anos 1990 e 2000.

Eric Forman, interpretado por Topher Grace, era o protagonista da série, então é de se imaginar a surpresa que a sua saída causou na época, após a 7ª temporada da história que acompanha a vida de seis jovens na cidade fictícia de Point Place, Wisconsin, durante os anos 1970.

A solução encontrada pelos criadores da série para a saída do personagem foi baseada em reflexões do próprio Eric Forman, que percebe querer mais da vida do que apenas ficar de bobeira com os amigos, encontrando uma paixão na carreira de professor.

Assim, ele recebe do conselheiro escolar a ideia de dar aulas na África por um ano para receber uma bolsa universitária e seguir o caminho da vocação recentemente descoberta. A decisão de Eric é seguir com a carreira e ele vai embora, o que tirou o ator Topher Grace da série.

publicidade

O motivo para isso acontecer é basicamente o mesmo que levou o personagem a sair de Point Place: o ator Topher Grace queria perseguir uma carreira de atuação em filmes, e o calendário para um ator protagonista numa série de TV é dos mais apertados, o que impossibilitava que ele conseguisse mergulhar de cabeça nesse objetivo.

Assim como Grace, Ashton Kutcher também decidiu buscar uma carreira de atuação nos cinemas e deixou a série antes do fim. Mila Kunis fez o mesmo, mas só após a conclusão da série.

Apesar da decisão, Topher Grace não deixou tudo para trás e ainda retornou para o episódio final de “That 70’s Show”, fechando o arco de seu personagem.

eric forman
Divulgação/Sony

Sobre a carreira no cinema, Grace já tinha alguns pequenos papéis em filmes da época de “That ’70s Show”, como “Traffic: Ninguém Sai Limpo”, “Onze Homens e Um Segredo” e “O Sorriso de Mona Lisa”. Com a saída da série, ele construiu uma carreira sólida de atuação no cinema, com seu papel de maior destaque sendo o de Eddie Brock, o Venom, no “Homem-Aranha 3” de 2007, capítulo final da trilogia de Sam Raimi.

Leia mais!

Apesar desse grande papel, demorou um pouco para a decisão de deixar “That ’70s Show” realmente se concretizar em boas oportunidades. Mas, nos últimos anos, ele vem conseguindo espaço em grandes filmes, como “Interestelar” e “Infiltrado na Klan” e tem uma carreira ativa no cinema.

A Netflix anunciou recentemente uma continuação oficial de “That ’70s Show”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!