A Xiaomi confirmou, no final da semana passada, que o Xiaomi 12 será lançado em breve e ele terá dois tamanhos diferentes – exatamente como fazem concorrentes como a Apple e Samsung. A divulgação foi feita por Lei Jun, CEO e fundador da empresa asiática, aparecendo pouco tempo antes de mais um vazamento que aponta a presença da MIUI 13 já de fábrica.
A afirmação veio junto de outras, como a presença do novo sensor Sony IMX707 no modelo maior, que será chamado de Xiaomi 12 Pro. Com este componente, o celular poderá fazer fotos de até 50 megapixels, enquanto o smartphone de menores dimensões e sem o sufixo Pro no final, trará o IMX766 da mesma marca japonesa.
Leia também

Assim como acontece em outros lançamentos, este novo sensor IMX707 promete fotos noturnas com qualidade aprimorada, quando comparado ao modelo anterior. Junto dele estará o novo processador de imagens presente no recente Snapdragon 8 Gen 1, que é o chip mais potente disponível para o mercado Android.
Xiaomi 12 já vem com Android 12 (MIUI 13) de fábrica
Outra confirmação feita pelo executivo está na versão do sistema operacional, que no Xiaomi 12 estará a cargo da MIUI 13. Ele é baseado no Android 12 e entrega melhorias visuais, além do modo foco para filtrar notificações.
Em outros dados, agora vazados direto da página de compra da companhia asiática, o Xiaomi 12 aparece com tela de 6,28 polegadas e seu irmão com sufixo Pro recebe 6,73 polegadas. Existem outras diferenças para além do tamanho físico entre os dois aparelhos, já que o maior oferece atualização de 120 Hz e um painel LTPO da Samsung, com resolução 2K, contra Full HD de seu irmão menos musculoso.

A câmera frontal nos dois modelos será de 32 megapixels e ela deve aparecer em um furo feito no display. Já na traseira, ambos os celulares terão três câmeras, mas o Xiaomi 12 Pro, além do novo sensor da Sony, aparece com outros dois Samsung S5KJN1 de 50 megapixels, trabalhando em imagens ultrawide e zoom óptico.
O chip da Qualcomm virá junto de RAM LPDDR5 e espaço interno com UFS 3.1, além de um conjunto quádruplo de falantes com assinatura da Harman Kardon. A bateria apareceu com 4.600 mAh, com suporte para recarga de até 120 watts e que também pode receber até 50 watts por indução.
Lançamento será ainda em 2021
O Xiaomi 12, junto do modelo Pro, deve ser anunciado na próxima terça-feira (28). A empresa asiática está correndo para ser uma das primeiras do mundo com o recente Snapdragon 8 Gen 1, também anunciado para aparecer em celulares da Realme e Motorola.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!