O mini arcade Egret II, da produtora e distribuidora japonesa Taito, finalmente chegará ao mercado ocidental, através da alemã United Games Entertainment, junto a ININ Games e Strictly Limited Games, no ano de 2022. Infelizmente, para latino-americanos, “mercado ocidental” quer dizer apenas América do Norte e Europa.

A versão miniaturizada do Egret II era vendida anteriormente apenas no mercado asiático. No ocidente, o arcade terá modelos diferentes e edições exclusivas para os territórios em que será vendido. Ele segue, porém, como uma miniatura semelhante ao arcade original Taito Egret II.

publicidade

Leia mais:

O modelo doméstico do arcade já vai chegar ao mercado com 40 jogos pré-instalados, incluindo títulos famosos como ‘Space Invaders’, ‘Lunar Rescue’, ‘Bubble Bobble’, ‘Darius Gaiden’ e outros lançados entre 1978 e 1997. A tela de cinco polegadas 4:3, com resolução de 1024×768, pode ser rotacionada, tanto para alinhamento vertical, como horizontal dos games.

Se os 40 jogos pré-instalados não forem o suficiente, os usuários podem adicionar mais através de uma entrada para cartão SD. Também dá para salvar estágios e ajustar níveis. O som é integrado em caixas stereo.

Egret II mini controle
O controle será vendido separadamente. Imagem: Divulgação

Os joysticks também têm a capacidade de ajuste para cada jogo, podendo ser usado em quatro ou oito direções. Controles com entrada USB são vendidos separadamente. Os jogadores podem ainda conectar o Egret II à televisão, através de uma entrada para cabo HDMI, e à energia por uma porta USB tipo C.

O Egret II não é o primeiro mini arcade a chegar ao ocidente. Em 2019, a Capcom já havia lançado um joystick baseado em antigos fliperamas. No ano seguinte, foi a vez da Sega de lançar algo nostálgico, um console gabinete de arcade em miniatura. Há um ano, a SNK também trouxe dois mini-modelos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!